WhatsApp adiciona guia de chamadas na versão de PC; veja

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp adiciona guia de chamadas na versão de PC; veja
Imagem: Microsoft Store/Divulgação

A versão desktop do WhatsApp ganhará uma guia dedicada para chamadas em breve. Conforme as informações do WABetaInfo, a novidade já está disponível para testes na versão beta do mensageiro para Windows.

Na parte superior da barra lateral à esquerda, foi adicionado um novo ícone para chamadas entre as opções de Conversas e Status. O novo recurso deve facilitar a realização de ligações usando computadores ou notebooks.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova guia de chamadas do WhatsApp aparece entre os ícones de Conversas e Status.Nova guia de chamadas do WhatsApp aparece entre os ícones de Conversas e Status.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Ao clicar na guia de chamadas, o WhatsApp mostrará a lista de ligações recentes realizadas apenas naquele dispositivo. Por ser uma ferramenta em testes, a sincronização do histórico das chamadas feitas pelo celular só deve aparecer na versão estável do app.

Para auxiliar o usuário, há uma barra de pesquisa para consultar os contatos e ligações. Ademais, não há mais detalhes sobre o novo recurso do mensageiro para computadores.

Para quem ainda não sabe, a versão desktop do WhatsApp foi lançada em março de 2021. Uma das principais vantagens é o suporte para realizar chamadas de voz e vídeo usando uma tela maior.

Imagens de divulgação do WhatsApp na Microsoft Store já mostram a nova aba.Imagens de divulgação do WhatsApp na Microsoft Store já mostram a nova aba.Fonte:  Microsoft Store/Divulgação 

Quando a guia de chamadas chega ao WhatsApp desktop?

Segundo o WABetaInfo, a guia de chamadas no WhatsApp desktop foi introduzida na versão beta 2.2246.4.0 do aplicativo para Windows. A atualização está disponível na Microsoft Store e deve chegar a mais testadores beta nos próximos dias.

Aparentemente, a novidade será adicionada a versão estável do mensageiro em breve. Por exemplo, o novo ícone já aparece nas imagens de divulgação do software na Microsoft Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.