WhatsApp começa a testar trava com senha no app para PC e Mac

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp começa a testar trava com senha no app para PC e Mac
Imagem: Android World

O WhatsApp parece estar trabalhando para finalmente trazer um recurso de segurança no desktop que está disponível há tempos na versão mobile: uma trava com senha na tela do app. A solução deve chegar em breve para a versão beta do WhatsApp no PC e Mac.

As atualizações em beta são feitas em fase de testes e chegam primeiro para os usuários que optam por receber esses recursos que ainda não estão finalizados. Mas, na maioria dos casos, novidades testadas no beta não demoram muito para chegar a todos os usuários, então essa camada extra de segurança do WhatsApp para computadores não está distante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  WaBeta Info 

Como mostra a imagem acima, capturada de um Mac, quando o recurso está habilitado, o app do WhatsApp não carrega sua tela normal e imagens imediatamente quando aberto. Em vez disso, temos uma tela quase sem nada, apenas com o campo para o usuário inserir a senha.

Senha única e compatibilidade com Touch ID

A senha é salva localmente, o que significa que é específica para a versão desktop do aplicativo. Ou seja, você até pode cadastrar a mesma do celular, mas elas não são sincronizadas ou vinculadas.

Também é interessante saber que a senha do WhatsApp no desktop não pode ser recuperada. Em caso de esquecimento, é necessário deslogar do programa e logar novamente, lendo o QR Code pelo app do celular, como fazemos da primeira vez que vamos usá-lo no computador. Depois de feito o processo, é só cadastrar uma senha nova.

Outra informação a se destacar é que usuários de computadores com Mac com leitores de impressão digital também poderão cadastrar o Touch ID no lugar da senha para acessar o WhatsApp desktop.

Ainda não temos uma janela de lançamento para a chegada do recurso à versão beta do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.