Galaxy S21 e mais celulares recebem Android 13 com One UI 5.0

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 e mais celulares recebem Android 13 com One UI 5.0
Imagem: Samsung

A Samsung começou a liberar a atualização para a versão mais recente de seu sistema operacional para dispositivos da linha Galaxy S21. Os celulares estão sendo atualizados para a One UI 5.0, customização da Samsung sobre o Android 13, última versão do sistema operacional da Google para dispositivos móveis.

A atualização para celulares Galaxy S21 segue o planejamento da Samsung de ter boa parte de seu portfólio mais atual de dispositivos com o Android 13 até o fim do ano. A empresa começou com a série Galaxy S22, que é a mais nova, e agora passou para sua geração anterior. Países da Europa estão sendo os primeiros a receber a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Galaxy S21 já começou a ser atualizado para o Android 13.Galaxy S21 já começou a ser atualizado para o Android 13.Fonte:  Samsung 

Mais precisamente, os celulares sendo atualizados são o Galaxy S21, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra. O Galaxy S21 FE acabou ficando de fora dessa primeira leva de distribuição da One UI 5.0 e provavelmente vai receber o novo sistema em algum momento mais tarde.

Quando a atualização do sistema estiver disponível no seu dispositivo, ele deve fazer o download automaticamente e lhe notificar para fazer a instalação. Alternativamente, você pode checar manualmente se o sistema já está disponível pelas configurações. Basta acessar a opção de "atualização do sistema" que o celular vai fazer uma busca e ver se a One UI 5.0 com Android 13 já está disponível para download.

Como dito, a nova versão do sistema começou a ser distribuída primeiro na Europa, mas a Samsung avança num bom ritmo com as atualizações, então deve alcançar novas regiões em breve.

Note 20 e S20 também foram contemplados

Além da linha Galaxy S21, outros modelos top de linha já começaram a receber a versão estável do Android 13 com a One UI 5 da Samsung. Ainda hoje, usuários do S20 e do Note 20 na Europa receberam o update.

A atualização está chegando para o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Já a linha S20 está sendo contemplada no modelo padrão, S20+ e S20 Ultra. Ou seja, o popular Galaxy S20 FE ainda está de fora da atualização.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB

Com destaque a conexão 5G, o Galaxy S21 é equipado de câmera tripla revolucionária, capaz de capturar foto e vídeo em 8K. Possui processador ultrarrápido, 8GB de RAM e muitas novas funcionalidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.