Galaxy S21 FE pode ganhar nova versão mais barata com 4G

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 FE pode ganhar nova versão mais barata com 4G
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado no começo de 2022, o Galaxy S21 FE pode ganhar uma variante ainda em junho pela Samsung. A marca pode relançar o aparelho com um novo processador, que deve ser inferior ao modelo original e vir apenas com conexão 4G, reduzindo o preço do produto.

A marca parece estar imitando a estratégia usada no famoso Galaxy S20 FE, que recebeu duas versões: uma 4G e outra 5G. Até então, o S21 FE havia sido lançado originalmente com processador Qualcomm Snapdragon 888 5G, mas agora a marca sul-coreana deve investir no irmão menor do chip, o Snapdragon 720G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse processador já foi usado pela Samsung nos Galaxy A52 e A72, além de ser recorrente em aparelhos da Xiaomi. Desenvolvido com litografia de 8nm e baseado na arquitetura Kryo 465, o chip intermediário apresenta desempenho abaixo do atual Snapdragon 888 e deve representar uma redução de preço no suposto novo celular.

A informação de que um novo Galaxy FE da linha S21 está em andamento vem do site Galaxy Club, que lista o aparelho em algumas lojas da Escandinávia, como Bélgica e Holanda. Sob o código de SM-G990B2, o modelo também foi registrado no Bluetooth SIG e receberá a versão 5.2 da conexão.

Listagem no Bluetooth SIG.Listagem no Bluetooth SIG.Fonte:  SamMobile/reprodução 

Ficha técnica conhecida

As outras configurações do novo Galaxy S21 FE não mudaram, como a tela de FHD+ de 6,4 polegadas, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e bateria de 4.500 mAh. Na parte das câmeras, o sensor principal e o ultrawide têm 12 MP, enquanto a lente teleobjetiva fica com 8 MP. A frontal utiliza lente de 32 MP. Listado para ser lançado até o fim de junho, o novo Galaxy S21 FE ainda não teve preço revelado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.