Windows 11 está perdendo usuários, indica pesquisa da Steam

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 está perdendo usuários, indica pesquisa da Steam
Imagem: Valve

Como de costume, a Valve divulgou os resultados referentes a outubro de 2022 de sua pesquisa mensal de hardware e software no Steam. Os novos resultados, no entanto, revelam que o Windows 11 tem perdido espaço entre os usuários da plataforma.

Segundo a pesquisa, que é realizada anonimamente com usuários que aceitam participar, o sistema operacional mais recente da Microsoft caiu de 24,84% em setembro para 23,37% em outubro (-1,47%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows 10 continua a ser o preferido entre os usuários da plataforma, agora com 68,91% (aumento de 0,42%). Embora seu suporte oficial termine no início do ano que vem, o Windows 7 64 bit não apenas está em terceiro lugar como apresentou um aumento em relação ao mês anterior, agora com 3,59% (+1,19%).

O Windows é o sistema operacional preferido dos usuários do Steam (Reprodução)O Windows é o sistema operacional preferido dos usuários do Steam (Reprodução)Fonte:  Valve 

Sem surpresas, o Windows representa a grande maioria entre os usuários do Steam, com 96,5%, aumento de 0,09% em relação ao mês anterior. O Linux é o segundo mais presente, com 1,28% (+0,05%), enquanto o macOS aparece em terceiro, com 2,23% (-0,13%).

Hardwares populares da Steam

A pesquisa, que pode ser conferida no site oficial, mostra diversas outras informações interessantes. Uma que vale destacar é que a marca preferida de processador é a Intel, com 70,99% (+2,26%), enquanto a Nvidia domina entre as placas de vídeo, com 78,84% (+2,07%), sendo que o modelo mais utilizado é o GTX 1060, com 7,39% (+0,66%).

Falando em usuários no PC, recentemente a Valve começou a testar uma nova interface para o modo Big Picture, inspirada no visual do Steam Deck. O aplicativo móvel também recebeu uma repaginada muito bem-vinda pelos usuários, diferente dos recentes aumentos de preços que têm afetado diversos jogos na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.