Blackmagic lança editor de vídeo DaVinci Resolve para iPads

1 min de leitura
Imagem de: Blackmagic lança editor de vídeo DaVinci Resolve para iPads
Imagem: Blackmagic Design

Quem está pensando em comprar o novo o novo iPad Pro com o chip M2, anunciado recentemente pela Apple, tem agora um motivo extra para isso. A empresa britânica Blackmagic Design anunciou nesta quinta-feira (20) que o DaVinci Resolve, um dos melhores softwares de edição não-linear de vídeos e correção de cores, terá uma versão para iPad.

De acordo com a desenvolvedora do software, o DaVinci Resolve estará disponível em algum momento do quarto trimestre de 2022 na App Store, tanto em sua versão gratuita, como uma atualização premium para o DaVinci Resolve Studio específica para iPad. O preço ainda não foi confirmado, mas a versão para desktop custa US$ 295 (R$ 1,55 mil).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como será o DaVince Resolve para iPad?

Embora o recurso tenha sido antecipado pela Apple na terça-feira (18), a confirmação da Blackmagic Design traz mais detalhes sobre o DaVinci Resolve, como o fato de ter sido otimizado para as tecnologias MultiTouch e Apple Pencil. Isso permitirá que ele abra e crie arquivos do mesmo tipo que a versão desktop do DaVinci Resolve 18.

Além de importar clipes diretamente do armazenamento interno do iPad Pro e da galeria de Fotos, os usuários terão o suporte da Blackmagic Cloud para se conectar externamente a unidades iCloud ou drives USB-C. Em todos os casos, os formatos de arquivo compatíveis incluem H.264, H.265, Apple ProRes e Blackmagic RAW.

A Blackmagic Design promete ainda que o DaVinci Resolve irá fornecer um desempenho mais rápido para a renderização Ultra HD ProRes 4x no novo iPad Pro com M2, embora não se saiba se a melhoria estará disponível para iPads mais antigos que não executam chips da série M.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.