Google lança novos widgets para tela de bloqueio no iOS 16; veja

1 min de leitura
Imagem de: Google lança novos widgets para tela de bloqueio no iOS 16; veja
Imagem: Google/Divulgação

A Google começou a liberar, nesta quarta-feira (19), os novos widgets de apps para a tela de bloqueio do iPhone. As versões atualizadas, anunciadas no mês passado, são baseadas no iOS 16, também lançado em setembro.

Os novos widgets da Google estão sendo disponibilizados via atualização dos aplicativos da empresa na App Store, para quem possui o iOS 16 instalado. Após o update, basta pressionar e segurar a tela de bloqueio ou inicial para iniciar a personalização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira abaixo as novidades:

Widget do Gmail

O novo widget do Gmail é uma das estreias, assim como o modelo redesenhado do Drive. Com o primeiro, o usuário visualiza o número de novas mensagens recebidas desde a última abertura da caixa de entrada e as categorias de cada, enquanto o segundo sugere arquivos para abrir com um toque.

Widgets Gmail e Drive.Widgets Gmail e Drive.Fonte:  Google/Divulgação 

Google Maps e Google Lens

Ao pesquisar uma rota específica, o usuário pode conferir o tempo de viagem estimado no complemento do Google Maps, além das manchetes em destaque no Google Notícias. Há ainda uma segunda opção de atalho do Maps que ajuda a encontrar restaurantes, hotéis, postos etc.

Widget do Maps.Widget do Maps.Fonte:  Google/Divulgação 

Já o widget do Google Lens para o iOS 16 pode ser acionado quando o usuário precisar traduzir um texto, bastando apontar a câmera do iPhone. Por sua vez, os widgets de tela de bloqueio do Chrome permitem realizar pesquisas com voz, abrir aba anônima e até o jogo do dinossauro.

YouTube e YouTube Music

A atualização traz também o novo widget de tela de bloqueio do YouTube Music, que exibe a faixa tocada por último. Ainda na área musical, é possível aproveitar o atalho do Google para cantarolar um trecho e descobrir o nome da canção.

Novo widget do YouTube para tela inicial.Novo widget do YouTube para tela inicial.Fonte:  Google/Divulgação 

No caso do YouTube, o update adiciona um widget de tela inicial renovado, com atalhos para assistir aos vídeos no Shorts e visualizar conteúdos de seus criadores favoritos. Há ainda a possibilidade de pesquisar vídeos nele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.