iOS 16: Google lança widgets para a tela de bloqueio do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16: Google lança widgets para a tela de bloqueio do iPhone
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iOS 16 foi liberado para os usuários de iPhone nesta segunda-feira (16) e traz como uma das principais novidades a possibilidade de personalização da tela de bloqueio, função disponível nos smartphones Android há anos. Os aplicativos do Google já estão integrados com essa nova funcionalidade.

Confira os apps do Google que podem ser usados na tela de bloqueio do iPhone com iOS 16:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Pesquisa do Google: consultar informações no serviço de busca pode ser realizada a partir de comandos de voz ou câmera, desde que estejam previamente configurados.

  • Inicialização do Chrome: o navegador pode ser iniciado com voz, modo de navegação anônima de forma rápida.

  • Google Drive: o usuário pode reabrir os arquivos armazenados em nuvem podem ser acessados com um único toque no celular.

  • Google Maps: a tela de bloqueio pode exibir as atualizações do trânsito em tempo real e os tempos estimados de viagem para casa ou trabalho.

  • Gmail: a chegada de e-mails pode ser monitorada diretamente na tela bloqueada, com a exibição automática do número de novas mensagens.

  • Google News: as manchetes em tempo real são exibidas em tela e as notícias completas podem ser acessadas com um toque.

Chegada do iOS 16

iOSFonte: Unsplash

O iOS 16 foi lançado pela Apple durante a Worldwide Developers Conference (WWDC22), realizado na sede da companhia em Cupertino na Califórnia. Entre as novas funções, estão a possibilidade de edição de mensagens já enviadas e a criação de pastas compartilhadas com novos usuários.

O novo sistema operacional dos dispositivos da Apple é compatível com qualquer aparelho a partir do iPhone 8, que chegou ao mercado em 2017. Com exceção dos recém-anunciados iPhones 14, que contam com a atualização de fábrica, os usuários devem fazer o update do iOS nas configurações do celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.