Google lança Android 13 Go Edition para celulares de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Google lança Android 13 Go Edition para celulares de entrada
Imagem: Google/Divulgação

A Google lançou nessa quarta-feira (19) o Android 13 Go Edition, uma versão diferenciada da geração mais recente do sistema operacional, que tem como foco os celulares de entrada. Esta compilação traz uma série de novidades, começando pelo visual.

Pela primeira vez, a linguagem Material You chega ao Android Go, permitindo ao usuário personalizar o esquema de cores do smartphone com base na paleta de cores adotada no papel de parede da tela inicial. Com a novidade, é possível deixar o telefone com a sua cara, tornando-o ainda mais customizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O lançamento também adiciona aos celulares básicos algumas das principais funcionalidades da versão convencional do Android 13, como as novas permissões de notificações, as preferências de idioma dos aplicativos e outras ferramentas. Mais recursos para reforçar a segurança e a privacidade do dispositivo são outras adições previstas, segundo a gigante das buscas.

Personalização e novas permissões de apps são algumas das funções presentes no Android 13 Edição Go.Personalização e novas permissões de apps são algumas das funções presentes no Android 13 Edição Go.Fonte:  Google/Divulgação 

A edição Go do Android 13 terá ainda o Google Play System Updates, recurso que garante o recebimento regular das principais atualizações do software. De acordo com a companhia de Mountain View, “isso tornará a entrega de atualizações críticas rápida e simples”, sem comprometer o armazenamento do celular e evitando a dependência das fabricantes.

Quantidade de usuários segue crescendo

Na versão do Android 13 para celulares de entrada também estará presente a função “Descobrir”, já conhecida de quem utiliza a edição tradicional do sistema. Com ela, o usuário tem acesso a uma lista de artigos, notícias e outros conteúdos sugeridos pela Google, bastando deslizar à direita na tela inicial.

Previsto para estrear no início de 2023 nos smartphones mais baratos e com ficha técnica simples, o Android 13 Go Edition celebra um novo marco da compilação. Lançada há cinco anos, a variante básica do sistema operacional conta atualmente com mais de 250 milhões de usuários ativos mensais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.