Google anuncia recursos para Docs, Meet, Calendário e outros apps

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia recursos para Docs, Meet, Calendário e outros apps
Imagem: Carlos Alvarez/Getty Images

O Google anunciou nesta terça-feira (11), durante o evento Next 2022, novidades para os serviços de colaboração em nuvem, que são aplicações que podem ser trabalhadas em cloud, como o Docs. Além do software de edição de textos, o Apresentações, Meet, Gmail, Calendário e outros receberão novas ferramentas.

De acordo com a empresa, as novas funcionalidades servirão para construir comunicações mais eficazes entre equipes de trabalho, estudantes e outros públicos. Dentre as novidades, o Google Meet receberá enquadramento e transcrições automáticas, emojis personalizados e encadeamento de conversas no Chat, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google Docs

Confira, abaixo, as novidades de acordo com cada plataforma que permite a colaboração em nuvem:

Google Docs

  • Building Blocks: eles permitem que as organizações criem modelos de documentos com informações comumente utilizadas;
  • Variáveis: a funcionalidade permitirá que os usuários criem elementos variáveis que podem ser alterados, como nomes de clientes e número de contratos, que serão alterados em campos únicos.

Google Apresentações

  • Destaque do alto-falante: a novidade dará um destaque no speaker no Apresentações, permitindo que os apresentadores criem uma visualização para que seus feeds de vídeo apareçam dentro do próprio conteúdo e não ao lado.

Google Meet

  • Atribuir salas de conferência a salas temáticas no Meet;
  • Controle de slides diretamente no Meet;
  • Modo complementar: recursos do modo complementar no Google Meet chegarão para dispositivos móveis e adicionando check-in da sala de reunião. Com a atualização, as pessoas poderão usar um dispositivo de sua escolha e, em breve, exibir seu próprio nome ao lado do nome da sala de conferência.

Google Agenda

  • Lembretes de local de trabalho: os destaques ajudarão os administradores a incentivar as pessoas a definirem seus locais de trabalho para que os colegas possam coordenar melhor as reuniões;
  • Criptografia do lado do cliente no Gmail e no Agenda: já disponível no Meet e Docs, o modelo de proteção está chegando ao Gmail e Agenda para fortalecer a confidencialidade dos dados.

Chat

  • Prevenção contra perda de dados: atualmente, a prevenção contra perda de dados está disponível no Drive e no Chrome e está chegando também para o Chat. O recurso permite que os administradores criem controles específicos para evitar vazamentos de dados confidenciais em tempo real.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.