Samsung leva Tizen OS para Smart TVs de outras fabricantes

1 min de leitura
Imagem de: Samsung leva Tizen OS para Smart TVs de outras fabricantes
Imagem: Samsung

A Samsung anunciou nesta semana que, pela primeira vez, seu sistema Tizen OS vai aparecer em Smart TVs de outras fabricantes. A empresa realizou parcerias, então agora teremos TVs de outras marcas usando o sistema Tizen na Austrália, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Turquia e Reino Unido ainda neste ano.

As parcerias são resultado de um novo programa da Samsung voltado justamente para este fim, anunciado no ano passado. A fabricante trabalha diretamente com suas parceiras para ajudar a otimizar o Tizen OS nas marcas autorizadas em nível de hardware, com o objetivo de popularizar ainda mais seu crescente sistema para Smart TVs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quais marcas vão usar o Tizen OS além da Samsung?

Entre as marcas que vão trabalhar com a licença do Tizen temos a Bauhn, a Linsar, a Sunny e a Vispera, citadas como exemplos pela gigante sul-coreana. As Smart TVs dessas companhias vão oferecer recursos como o Samsung TV Plus, o Universal Guide e o famoso assistente digital da fabricante sul-coreana, o Bixby.

"Começando com essas novas Smart TVs impulsionadas pelo Tizen, nós vamos continuar a expandir o programa de licenciamento e introduzir o Tizen OS e seu ecossistema para mais produtos e marcas ao redor do mundo", declarou Yongjae Kim, vice-presidente executivo de negócios de display visual na Samsung.

Além da Samsung, vale lembrar que a LG também possui um sistema de licenciamento do webOS, seu sistema de Smart TVs. As soluções de expansão das companhias, que lideram no setor de Smart TVs, visam competir com gigantes como o Google, que está colocando o Android e o Google TV em cada vez mais aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.