LG libera sistema webOS de Smart TVs para outras fabricantes

1 min de leitura
Imagem de: LG libera sistema webOS de Smart TVs para outras fabricantes
Imagem: LG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A fabricante sul-coreana LG anunciou nesta quarta-feira (24) que está abrindo o sistema operacional webOS de Smart TVs para fabricantes que desejarem licenciar a tecnologia e utilizá-la em aparelhos de produção própria.

O movimento da marca significa um golpe na disputa com outras empresas que já oferecem uma plataforma parecida, como o Tizen, da Samsung, e o Android TV, da Google, este mais presente em concorrentes.

Segundo a LG, o webOS já possui cerca de 20 fabricantes ao redor do mundo comprometidas na parceria, incluindo RCA, Ayonz e Konka. Elas terão direito ao visual adotado pela interface de usuários e aos aplicativos suportados pelo sistema, o que inclui serviços de streaming de vídeo e outros utilitários. Novas aliadas devem ser anunciadas em breve.

Alguns dos parceiros do webOS.Alguns dos parceiros do webOS.Fonte:  LG 

Segundo a marca, a novidade "tem o potencial de remodelar o setor de TVs tanto em tecnologia quanto em geração de conteúdo, significativamente expandido a presença da LG no mercado global de entretenimento caseiro".

O webOS é um sistema originalmente feito pela Palm, adquirido pela HP e revendido para a LG. Desde 2014, a plataforma é utilizada em televisores inteligentes da sul-coreana, atualmente sendo atualizado para a sexta geração.

Imagem: Smart TV Nano Cristal 55" 4K HDR, LG NANO81
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV Nano Cristal 55" 4K HDR, LG NANO81

Uma televisão inteligente moderna com 55 polegadas em 4K, inteligência artificial, Bluetooth, Wifi e muitas funcionalidades.

Fontes

LG libera sistema webOS de Smart TVs para outras fabricantes