Novo Google Home conectará smart devices de forma Plug and Play

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Home conectará smart devices de forma Plug and Play
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou, nesta terça-feira (04), que lançará uma nova versão do aplicativo Google Home que garantirá mais agilidade para conectar todos os tipos de dispositivos inteligentes. O software será lançado em fase de testes nas próximas semanas e os usuários já poderão dar feedback sobre as funcionalidades.

De acordo com a gigante de Mountain View, o novo app já terá vinculação com o Matter, o certificado que padroniza a comunicação de dispositivos domésticos inteligentes de várias marcas. Com a novidade, não só somente dispositivos da linha Nest, mas todos os outros 80 mil aparelhos que funcionam com o Google Home serão conectados com mais facilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o padrão Matter, o app terá a função de Pareamento Rápido, permitindo que uma lâmpada inteligente funcione no esquema plug and play. Ou seja, o celular Android detecterá automaticamente a nova conexão e o Matter ajudará o usuário a configurar o dispositivo com facilidade.

Google Home

“Estamos trabalhando diretamente com os principais fabricantes de dispositivos para garantir que tenhamos suporte no maior número possível de dispositivos compatíveis com o Matter. Também estamos atualizando nossos alto-falantes inteligentes Google Nest, telas inteligentes e roteadores existentes para controlar dispositivos Matter”, explicou Anish Kattukaran, gerente de Produto do Google.

Outra particularidade que será trazida pelo novo app do Google Home será a personalização. Haverá uma guia de Favoritos onde os usuários poderão escolher quais ações e automações mais importam. Com isso, será possível escolher deixar logo na tela inicial opções de favoritos das câmeras Nest, por exemplo.

Neste sentido também haverá os Espaços, que são acessos agrupados por categorias como “Luzes”, “Termostatos” ou “Dispositivos de rede”, tudo categorizado.

Mais anúncios

O Google informou que a maioria das novidades deve ser lançada até o início do ano que vem. Uma outra questão é que o Google Home chegará também para dispositivos que utilizam o WearOS e para navegadores.

Com isso, será possível controlar os equipamentos inteligentes da casa através do tablet, TV, relógio, computador e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.