Samsung atualiza Galaxy S20 com Android 13 em modo beta

1 min de leitura
Imagem de: Samsung atualiza Galaxy S20 com Android 13 em modo beta
Imagem: Unsplash

A Samsung liberou a versão beta da One UI 5.0 baseada no Android 13 para mais uma linha de seus celulares. Agora, é a vez do Galaxy S20 receber a atualização, que por enquanto só está disponível para os modelos registrados na Coreia do Sul, conforme relatou o 9to5Google nesta quinta-feira (29).

Com a nova geração da interface, a série premium lançada em 2020 ganha melhorias como os widgets inteligentes empilháveis na tela inicial e mais opções de cores para os temas dinâmicos. App Meus Arquivos redesenhado e novos gestos para multitarefas são algumas das outras adições.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também é possível aproveitar novas funções e melhorias em recursos já conhecidos das câmeras do telefone, bem como conferir as ferramentas que chegam para melhorar a experiência no app Galeria. O update inclui ainda o patch de segurança do Android mais recente, conforme a publicação.

A atualização para o beta do Android 13 foi lançada na Coreia do Sul.A atualização para o beta do Android 13 foi lançada na Coreia do Sul.Fonte:  Samsung/Divulgação 

A atualização da One UI 5.0 com Android 13 para o Galaxy S20 está disponível para o modelo padrão da linha e também as variantes S20 Plus e S20 Ultra. Os usuários inscritos no programa de testes da Samsung na Coreia recebem a compilação por meio do app Samsung Members.

Quando chega a outros países?

Por enquanto, a versão beta do Android 13 no Galaxy S20 só foi liberada na Coreia do Sul. Ainda não há informações sobre quando a big tech irá disponibilizar os testes da edição mais recente do sistema operacional para os mesmos modelos em outros países.

Além do S20, o beta público da One UI 5.0 já está disponível para o Galaxy S22 e o Galaxy S21. No início da semana, a fabricante também adicionou o Galaxy A52 no programa de testes, permitindo que os proprietários do celular intermediário conheçam os novos recursos do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.