Google Agenda ganha novos atalhos; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda ganha novos atalhos; conheça
Imagem: Shutterstock

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência visual, o Google adicionou novos atalhos de teclado ao Google Agenda. A ideia da big tech é tornar o Android cada vez mais acessível, não apenas como sistema operacional e serviços da web.

Os novos atalhos de teclado do Google Agenda anunciam verbalmente detalhes específicos dos eventos adicionados. Segundo a companhia, a novidade quer beneficiar aqueles usuários com computadores com leitores de tela nos sistemas operacionais Microsoft Windows, Chrome OS e macOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para encontrar as especificações das entradas no Google Agenda, basta apertar Alt + e o número no Windows, Alt + Shift e o número no Chrome OS ou Option + número no Mac. Cada detalhe tem um número vinculado.

O Google Calendar já conta com uma série de atalhos de acessibilidade.O Google Calendar já conta com uma série de atalhos de acessibilidade.Fonte:  Google 

Confira os novos atalhos do Google Agenda:

Se você quer testar os atalhos no Windows, pressione Alt + e o número para realizar a ação:

  1. Título
  2. Data e hora
  3. Convidados
  4. Sala ou local
  5. Descrição
  6. Anexos
  7. Notificações

Os novos recursos de acessibilidade no Google Agenda devem estar disponíveis na página para todos os usuários ainda neste final de setembro. Todos os clientes do Workspace e titulares de contas pessoais terão acesso.

O aplicativo de calendário do Google já possui uma série de comandos de acessibilidade para deficientes visuais que usam leitor de tela. A lista completa pode ser acessada apertando Comand + /, no Mac, ou Ctrl + /, no Windows e no Chrome OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.