WhatsApp anuncia parceria com a Salesforce para vendas por chat

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O WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (20), uma nova parceria com a empresa de software on demand Salesforce, que promete impulsionar as vendas por meio da plataforma de mensagens. A partir desta integração, muito mais usuários comerciais do app poderão criar experiências inovadoras com seus clientes.

De acordo com o serviço pertencente à Meta, as empresas que utilizam o WhatsApp Business e são clientes da Salesforce terão acesso ao Genie. Essa nova plataforma de dados impulsiona o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) em tempo real, oferecendo “experiências perfeitas e altamente personalizadas em vendas, serviços, marketing e comércio”.

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A ferramenta permite segmentar públicos com base nos dados em tempo real fornecidos, que informam anúncios com clique para o mensageiro no Facebook e no Instagram. Isso possibilita às empresas ter um contato mais rápido e direto com os consumidores, para enviar ofertas e cupons de desconto pelo chat ou acompanhar a entrega de uma encomenda, por exemplo.

As vendas pelo WhatsApp poderão se tornar ainda mais fáceis com a parceria.As vendas pelo WhatsApp poderão se tornar ainda mais fáceis com a parceria.Fonte:  WhatsApp/Divulgação 

Responder às dúvidas frequentes dos clientes, fornecer suporte e promover a venda de novos produtos e serviços são algumas das outras vantagens oferecidas pela novidade. Segundo a big tech, a parceria aumentará o engajamento, a interação, a fidelidade e a conveniência, beneficiando tanto o consumidor quanto a marca.

Principais recursos

Com as soluções fornecidas, os usuários da plataforma poderão criar uma jornada do cliente de ponta a ponta, incluindo a personalização das mensagens enviadas aos consumidores. Ferramentas de automação e chatbots com inteligência artificial também poderão ser integrados para agilizar o atendimento, desde que a empresa tenha contratado tais serviços.

Haverá ainda a possibilidade de usar mensagens interativas, fotos e vídeos na comunicação, para que o consumidor analise melhor o produto, e botões personalizáveis para responder com um clique ou abrir links da web. Já a privacidade e a segurança dos dados serão garantidas pelo protocolo de criptografia Signal.

A integração do Salesforce com o WhatsApp Business para Marketing Cloud deve estar disponível a partir de dezembro deste ano, com recursos adicionais chegando posteriormente. No momento, a L’Oreal já está testando o serviço.

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