Como editar mensagens enviadas pelo iPhone no iOS 16?

2 min de leitura
Imagem de: Como editar mensagens enviadas pelo iPhone no iOS 16?
Imagem: Apple

A nova versão do sistema operacional móvel do iPhone, o iOS 16, já está disponível e pode ser instalado em alguns modelos compatíveis. Entre as novidades dessa atualização, podemos destacar a possibilidade de usar o Face ID na horizontal, a maior customização da tela de bloqueio e o reconhecimento de textos em vídeos.

Outra mudança que agradou bastante os usuários foi a possibilidade de editar ou cancelar o envio de mensagens enviadas. Essa funcionalidade do iOS 16 é compatível com o app Mensagens – também conhecido como iMessages –, aplicativo responsável por gerenciar os SMSs do aparelho aqui no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja como funciona esse recurso e como utilizá-lo a seguir!

Editar mensagem no iOS 16

A função de edição no iOS 16 é bastante intuitiva e fácil de acessar. Basta apenas dar um toque longo sobre a mensagem e um menu logo aparecerá com a opção “Editar”. Clique nela o texto será colado no campo de texto para a alteração.

Segure na mensagem a ser editada para aparecer o menu.Segure na mensagem a ser editada para aparecer o menu.Fonte:  Apple 

Selecione “Editar” para alterar o conteúdo da mensagem.Selecione “Editar” para alterar o conteúdo da mensagem.Fonte:  Apple 

Porém, é importante destacar que a edição só pode ser feita até 15 minutos após a mensagem ter sido enviada. Além disso, o destinatário ainda poderá visualizar um histórico das alterações, o que significa que essa não é uma forma de eliminar “provas” comprometedoras que você enviou.

Ah, e para ajudar a não cometer tantos erros na digitação, é possível ativar o toque tátil do teclado no iPhone.

Apagar mensagens no iOS 16

Outra função adicionada é a opção de apagar as mensagens enviadas. Ou, como o iOS chama, “desfazer o envio”. O recurso, mais uma vez, é bem simples de utilizar.

Basta tocar na mensagem até que o menu apareça e escolher a opção desejada, conforme mostra a imagem abaixo:

Selecione a opção “Desfazer Envio” para apagar a mensagem enviada por engano.Selecione a opção “Desfazer Envio” para apagar a mensagem enviada por engano.Fonte:  Apple 

Da mesma forma que a edição de imagens, aqui também tem uma limitação de tempo. Não é possível apagar mensagens que foram enviadas a mais de 2 minutos. Ou seja, esse é o tempo que você tem para se “arrepender” do texto que digitou e enviou.

Contudo, vale ressaltar que nesta opção o destinatário não fica sabendo que a mensagem foi enviada e ela é apagada para sempre.

Limitações

Como explicado no início do artigo, o recurso de editar ou cancelar o envio só está disponível no aplicativo Mensagens (iMessages). A função não será aplicada automaticamente para o WhatsApp ou Twitter, por exemplo.

Qualquer texto dentro dos balões azuis pode ser editado ou apagado (dentro do limite de tempo). O mesmo não vale para os balões verdes e brancos – aqueles que foram enviados por outros.

O que você achou desse novo recurso do iOS 16? Você sabia que agora também é possível ativar a porcentagem de bateria do iPhone? Vale a pena conferir o tutorial do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.