Veja como personalizar a tela de bloqueio no iOS 16

1 min de leitura
Imagem de: Veja como personalizar a tela de bloqueio no iOS 16
Imagem: Pexels/Tyler Lastovich/Reprodução

Quem tem um iPhone e já conseguiu atualizar para o iOS 16 poderá sentir o gostinho do novo sistema operacional da Apple.  Mas para quem ainda não teve acesso as novas atualizações, aplicativos permitem personalizar os recursos da tela de bloqueio, um das principais novas ferramentas do último update da maçã.

Os apps ShortFlow e LockFlow, disponíveis na App Store, possibilitam a criação de widgets na tela de bloqueio de forma muito semelhante ao iOS 16. Isso permite aos usuários fazerem links de apps de preferência, como Spotify ou Netflix.

Existem pelo menos 25 aplicativos existem na loja oficial da Apple que cumprem funções semelhantes dentro do iOS 16. O aplicativo Motivation  que oferece frases motivacionais em inglês, afirma ter tido 500 mil downloads em um dia. O app pode ser utilizado em dispositivos Apple com iOS 12 ou superior.

O Google está trabalhando em widgets que permitem a customização da tela de bloqueio de smartphones. Mas, por enquanto, usuários Android terão de esperar para ver esse novo recurso com facilidade em seus aparelhos.

Como personalizar a tela de bloqueio

É possível criar widgets com apenas alguns toques no iPhone.(Fonte: App Store/Lock Screen/Divulgação)É possível criar widgets com apenas alguns toques no iPhone.(Fonte: App Store/Lock Screen/Divulgação)Fonte:  App Store/Lock Screen/Divulgação 

Depois de instalar um dos aplicativos, navegue até “Configurações”, role para baixo até “Papel de parede” e clique em “Personalizar”. Para criar seus widgets, basta rolar até a parte inferior do menu e encontrar o app escolhido e adicionar o atalho personalizado.

São permitidos até quatro widgets na tela de bloqueio. Não parece ser muito, mas para um acesso rápido e sem necessidade de senha ou biometria, é bom restringir os aplicativos que podem ser abertos.

O ShortFlow permite apenas a criação de quatro widgets por vez, quem precisa mudar os atalhos com frequência, o LockFlow pode ser uma escolha com mais recursos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.