WhatsApp não terá mais suporte em iPhones antigos com iOS 11

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp não terá mais suporte em iPhones antigos com iOS 11
Imagem: Shutterstock

De tempos em tempos, o WhatsApp para de funcionar em alguns aparelhos. No ano passado, por exemplo, ele deixou de ser compatível com algumas versões do iOS e Android. Agora, o mensageiro não será mais suportado em modelos antigos de iPhone.

Isso acontece porque o WhatsApp para de oferecer suporte a versões desatualizadas dos sistemas operacionais. Assim, aparelhos que não mais atualizam o software acabam ficando de fora do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois que a Apple lançar o iPhone 14, com evento marcado para esta quarta-feira (7), o WhatsApp vai parar de funcionar nos sistemas operacionais anteriores ao iOS 12. Em relatório, o WABetaInfo destacou o abandono às versões iOS 10 e iOS 11 no dia 24 de outubro deste ano.

O iPhone 5 não vai mais suportar o WhatsApp por não atualizar o iOS.O iPhone 5 não vai mais suportar o WhatsApp por não atualizar o iOS.Fonte:  Christian Allard 

Usuários com os sistemas operacionais vão receber uma mensagem para atualizar os softwares. Infelizmente, alguns telefones não suportam novas versões do programa, como iPhone 5 e o iPhone 5C, incompatíveis com o iOS 12.

Assim, aquelas pessoas que têm modelos posteriores, como o iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6S ainda podem usar o WhatsApp tranquilamente, com o sistema operacional devidamente atualizado. Vale destacar que os dois primeiros podem, ainda, instalar até o iOS 13. O 6S, inclusive, pode receber até o iOS 15.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.