Android 12L será liberado nos modelos antigos da série Galaxy Z

1 min de leitura
Imagem de: Android 12L será liberado nos modelos antigos da série Galaxy Z
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Alguns recursos do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4 vão chegar a modelos antigos da série Galaxy Z, conforme anunciou a Samsung nesta segunda-feira (5). A disponibilidade virá com a atualização para a One UI 4.1.1 baseada no Android 12L.

Focada em telas grandes, essa versão do Android adiciona melhorias em multitarefa e funções para uma maior produtividade. Um dos destaques é a nova barra de tarefas, que permite acessar e alternar entre aplicativos de forma rápida, como se o usuário estivesse em um computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos gestos de navegação também estão presentes, possibilitando alternar rapidamente entre apps de tela inteira e dividida. Há ainda novas ferramentas para o conjunto fotográfico, liberando a visualização dupla nos "velhos" Galaxy Z Fold, bem como as selfies de alta resolução com a câmera principal.

A nova barra de tarefas é um dos atrativos.A nova barra de tarefas é um dos atrativos.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Já nas versões antigas do Galaxy Z Flip, a One UI 4.1.1 chega com atualizações no recurso Quick Shot, para visualizar e tirar fotos em sua proporção original na tela de capa. Outra novidade é a possibilidade de utilizar várias funções na tela secundária, como ligações e responder mensagens de texto.

Atualização para relógios antigos

Além do Android 12L para versões anteriores da linha Galaxy Z, a Samsung confirmou o lançamento da One UI Watch 4.5 para o Galaxy Watch 4. A nova interface traz um teclado atualizado, mais mostradores de tela e os recursos de acessibilidade do Watch 5.

Modelos mais antigos, como o Galaxy Watch 3 e o Watch Active 2, também terão acesso a alguns recursos novos, como o eletrocardiograma (ECG) e a medição de pressão arterial.

O Galaxy Watch 4 já começou a receber o update, enquanto as versões anteriores terão as novidades no final de setembro. No caso dos celulares dobráveis, a atualização da One UI 4.1.1 com Android 12L para os antigos Galaxy Z está sendo lançada gradualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.