One UI Watch 4.5: versão estável é liberada para o Galaxy Watch 4

1 min de leitura
Imagem de: One UI Watch 4.5: versão estável é liberada para o Galaxy Watch 4
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung começou a disponibilizar a versão estável da One UI Watch 4.5 para a linha Galaxy Watch 4, nessa sexta-feira (2), após anunciar o encerramento do programa beta do software. De acordo com o XDA, a interface começou a chegar aos relógios de proprietários na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Revelada no mês passado, a nova geração da interface dos smartwatches da Samsung é baseada no Google Wear OS 3.5 e traz recursos como teclado com suporte para ditado por voz e reconhecimento de caligrafia, além de suporte a dual-SIM. Com esta última funcionalidade, o usuário seleciona, no próprio Watch 4, qual chip deseja usar no celular pareado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na atualização, o relógio inteligente também ganha mais funções para melhorar a acessibilidade, permitindo ajustar o tom da tela e o contraste, facilitando as coisas para usuários com dificuldade de distinguir cores. Já para quem tem deficiência auditiva, é possível configurar a saída do som em ambos os lados dos fones emparelhados com ele.

Os novos teclado e recursos de acessibilidade estão entre os destaques da interface atualizada.Os novos teclado e recursos de acessibilidade estão entre os destaques da interface atualizada.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Outro destaque entre as novidades da Samsung One UI Watch 4.5 está nas opções de personalização da tela do smartwatch. Há uma lista ampliada de mostradores de tela e a possibilidade de modificar as alternativas existentes misturando cores e estilos, salvando os trabalhos em uma lista de favoritos.

Lançamento gradual

Embora a atualização para a One UI Watch 4.5 estável (versão de firmware GVH2) tenha chegado para alguns usuários do Samsung Galaxy Watch 4, nem todos receberão a compilação de imediato. A disponibilidade acontece de forma gradual, por isso pode ser necessário aguardar alguns dias para ter o relógio inteligente atualizado.

Além do Galaxy Watch 4 e do Galaxy Watch 4 Classic, a nova versão da interface é compatível com a série Galaxy Watch 5, recém-lançada pela gigante sul-coreana e à venda no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.