Google TV tem velocidade e desempenho melhorados em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Google TV tem velocidade e desempenho melhorados em atualização
Imagem: Google TV

Nesta segunda-feira (22), o Google anunciou melhorias para sua plataforma Google TV através de uma atualização. Agora, graças a otimizações no código do processador e no gerenciamento de cache, o sistema operacional irá inicializar mais rapidamente — além de possuir uma navegação entre abas muito mais fluída.

Ainda se tratando dos detalhes técnicos, o Google explica que a quantidade de memória RAM utilizada pela plataforma também foi reduzida, mudança que favorece uma experiência de exibição mais estável e rápida. Similarmente, há uma nova otimização no cache de imagem que deve acelerar a trocar de perfis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para completar, o Google afirmou ter alterado o gerenciamento de espaço de armazenamento na plataforma, que agora deve encarar menos erros relacionados. Nesse contexto, há uma nova opção chamada "Liberar espaço", que permite limpar dados e desinstalar aplicativos pouco usados.

Disponibilidade

Até o momento, o Google não especificou uma data de lançamento para a atualização do Google TV, porém, é possível que a novidade chegue gradativamente para os usuários nas próximas semanas — como de costume para a empresa. Até lá, confira a seção especial do TecMundo sobre as novidades da empresa!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.