iOS 16 exibirá placar de futebol e basquete na tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16 exibirá placar de futebol e basquete na tela de bloqueio
Imagem: MacRumors/Reprodução

Os usuários do iOS 16 poderão acompanhar, em tempo real, os resultados de jogos de futebol, basquete e beisebol na tela de bloqueio do iPhone, conforme revelou a Apple na quarta-feira (10). Os placares serão visualizados por meio da função Live Activities (Atividades ao Vivo), uma das novidades da próxima geração do sistema operacional.

Este novo recurso estará disponível, inicialmente, para as partidas da National Basketball Association (NBA), Major League Baseball (MLB) e Premier League (liga de futebol do Reino Unido). Será possível indicar suas equipes favoritas, em cada competição, para acompanhar os placares ao vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme a Maçã, os resultados em tempo real na tela de bloqueio do iOS 16 serão ofertados de acordo com o país em que você estiver. As notificações sobre as partidas da NBA, por exemplo, estarão disponíveis nos Estados Unidos e no Canadá, pelo menos a princípio, assim como aquelas do campeonato inglês.

Resultados ao vivo da NBA serão exibidos na tela de bloqueio do iPhone.Resultados ao vivo da NBA serão exibidos na tela de bloqueio do iPhone.Fonte:  MacRumors/Reprodução 

Já os placares ao vivo da MLB na tela bloqueada do iPhone poderão ser acessados em mais localidades além dos EUA e Canadá, incluindo México, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Austrália e até mesmo no Brasil, onde o beisebol não é tão popular. Vale lembrar que a Apple TV+ transmite jogos da liga americana.

Mais notificações em tempo real

Além dos placares esportivos, as atividades ao vivo do iOS 16 também serão aproveitadas por outros apps instalados no celular. O usuário poderá acompanhar o status de uma corrida de Uber, o progresso de uma entrega de comida, dados de rastreadores de atividades físicas e alarmes programados, por exemplo.

No entanto, o recurso não será ofertado no lançamento público da nova versão do sistema. A previsão é de que a Apple inclua as Live Activities em uma futura atualização do software, como parte do iOS 16.1 ou iOS 16.2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.