AMD lança supressor de ruído ao estilo RTX Voice; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: AMD lança supressor de ruído ao estilo RTX Voice; veja como usar
Imagem: AMD/divulgação

Após ter um recurso de supressão de ruído vazado nos últimos dias, a AMD lançou oficialmente a tecnologia que melhora a qualidade do microfone do usuário. A novidade chegou através de uma atualização ao software AMD Adrenalin nesta quarta-feira (27).

O lançamento vem para ser - finalmente - um competidor frente ao RTX Voice, recurso da rival NVIDIA que faz basicamente a mesma função, lançado nos últimos anos. A tecnologia utiliza Inteligência Artificial e aprendizado profundo para retirar barulhos indesejados, proporcionando um áudio limpo ao se comunicar em apps como Discord, Meet ou fazer gravações e livestreams.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso, que funciona tanto na entrada quanto na saída de dispositivos, ou seja, tanto para microfones quanto para fones e caixas de som, chega com requerimentos mínimos para funcionar. Quem quiser usufruir da supressão de ruído precisa ter processadores Ryzen 5000 ou as mais recentes placas Radeon série RX 6000, deixando os usuários de sistemas mais antigos de fora.

Como usar o supressor de ruídos da AMD?

A supressão já está disponível para aqueles que fizeram a atualização para a versão 22.7.1 do AMD Adrenalin. A companhia do lado vermelhe elaborou um simples tutorial de como ativar a funcionalidade! Veja abaixo:

a  AMD/divulgação 
  • Inicie o software Adrenalin;
  • Habilite a supressão de ruído nas configurações;
  • Selecione seu dispositivo de fone e microfone;
  • Abra o app de comunicação utilizado (ex: Discord) e selecione AMD Streaming Audio Service nas configurações de entrada e saída de som.

Ademais, a atualização também trouxe um boost de performance para títulos que usam a API gráfica OpenGL. O salto de desempenho mais marcante fica com Minecraft, que consegue melhorias de até 92%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.