AMD revela 'sem querer' tecnologia para concorrer com RTX Voice

1 min de leitura
Imagem de: AMD revela 'sem querer' tecnologia para concorrer com RTX Voice
Imagem: WCCFTech

A AMD parece finalmente estar se preparando para lançar uma resposta ao RTX Voice, de sua concorrente Nvidia. Ao menos é isso que indica um vídeo que parece ter sido publicado por acidente antes da hora no canal da AMD, trazendo um teaser para Noise Suppression.

O vídeo já foi tirado do ar, mas todos sabem que uma vez público, alguém vai salvar. E é isso que aconteceu, então ainda dá para conferir o trailer, que foi repostado no Reddit - apesar de a qualidade não ser das melhores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Noise Suppression significa "supressão de ruído". Essa parece ser a alternativa da AMD ao popular RTX Voice, recurso disponível em placas de vídeo GTX que usa inteligência artificial e um algoritmo de aprendizado profundo para diminuir o nível de ruídos que não são sua voz quando você usa o microfone.

A tecnologia da Nvidia é bastante elogiada, sendo inclusive capaz de remover sons escandalosos de um teclado mecânico, enquanto mantém a voz da pessoa nítida e clara.

O Noise Suppression vai ser integrado ao Adrenalin Software da AMD, e não deve demorar para chegar oficialmente aos consumidores. Parece que o plano original para o trailer era de postá-lo junto com a disponibilidade do recurso, já que aparece escrito "disponível agora" no fim do teaser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.