Radeon Super Resolution vai melhorar até 70% do desempenho em jogos

1 min de leitura
Imagem de: Radeon Super Resolution vai melhorar até 70% do desempenho em jogos
Imagem: AMD

Uma das novidades anunciadas pela AMD durante o evento Consumer Electronics Show (CES) 2022 é o recurso Radeon Super Resolution. De acordo com informações reveladas pela companhia, a funcionalidade vai melhorar o desempenho dos jogos em PCs com GPUs da AMD.

O recurso é diferente do FidelityFX Super Resolution, pois a novidade deve funcionar em qualquer jogo com o modo tela cheia. Enquanto isso, o FidelityFX está disponível apenas em jogos específicos — atualmente, cerca de 50 jogos suportam o recurso.

A performance pode melhorar até 1,7 vezes com a tecnologia ativadaA performance pode melhorar até 1,7 vezes com a tecnologia ativadaFonte:  AMD 

Qualidade refinada

A novidade vai preencher algumas lacunas que foram deixadas pelo FidelityFX, contudo, é limitada aos consumidores que possuem placas de vídeo AMD RDNA compatíveis, como os modelos Radeon RX 5000 e RX 6000.

Basicamente, a tecnologia vai renderizar o game em uma resolução menor e, então, aumentar a imagem até a resolução nativa. O Radeon Super Resolution é um recurso baseado nos drivers Radeon com integração ao software Adrenalin, e um dos poucos requisitos para os jogos é o modo Tela Cheia Exclusivo (exclusive full-screen).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.