WhatsApp testa sincronização de conversas entre celulares

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa sincronização de conversas entre celulares
Imagem: Reprodução: Torsten Dettlaff/Pexels

O WhatsApp começou a testar, em seu mais novo update, disponível para a versão Beta 2.22.15.13, um recurso de sincronização do histórico de conversas entre diferentes celulares. Em abril, o aplicativo de conversas já havia iniciado os testes para o suporte a múltiplos dispositivos móveis.

A nova ferramenta permitirá que os usuários conectem um segundo aparelho usando o modo "Companion", de forma similar ao que já acontece com computadores, por exemplo. Em seguida, o aplicativo irá sincronizar o histórico de conversas nos dois telefones e copiá-lo para o dispositivo secundário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sincronização de chats do WhatsApp entre celularesSincronização de chats do WhatsApp entre celularesFonte:  Reprodução: WABetaInfo 

No entanto, esse processo deve demorar um pouco. De acordo com uma captura de tela feita pelo site WABetaInfo, os usuários devem receber uma mensagem similar à exibida nas versões Web e Desktop do WhatsApp: "O histórico de conversas está sincronizando, isso pode demorar um pouco". Isso pode tornar as mensagens mais antigas temporariamente indisponíveis.

Como conectar outro dispositivo móvel à sua conta do WhatsApp

Embora o recurso ainda não tenha sido lançado, o app contará com uma nova opção chamada "registrar dispositivo como companheiro", em tradução livre. Nessa página, as instruções indicam um procedimento parecido com o de qualquer outro aparelho: escanear um QR code, que foi omitido na imagem a seguir por segurança.

Instruções de como conectar outro aparelho móvel à conta do WhatsAppInstruções de como conectar outro aparelho móvel à conta do WhatsAppFonte:  Reprodução: WABetaInfo 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.