App do Banco do Brasil apresenta falhas de login e instabilidades

1 min de leitura
Imagem de: App do Banco do Brasil apresenta falhas de login e instabilidades
Imagem: Shutterstock

O aplicativo do Banco do Brasil está apresentando problemas nesta quinta-feira (7). As falhas atingiram um pico durante a tarde, quando diversos clientes do banco ficaram trancados para fora do app, que apresentada instabilidades e erros de login.

Segundo a plataforma DownDetector, que recebe reclamações de serviços com problemas, as falhas começaram ainda de manhã, mas tiveram um pico após às 13h30 desta quinta. Alguns usuários afetados também compartilharam suas dores em redes sociais como o Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

DownDetectorFonte: DownDetector

O app do BB está com problemas?

Segundo os relatos de usuários, as principais falhas do aplicativo estão ligadas ao login. Ao tentar acessar a plataforma com biometria, o serviço apresenta uma tela de erro e solicita uma senha.

No entanto, mesmo que o usuário utilize a palavra-passe ou até mesmo reconfigure o app com uma nova senha, a plataforma não realiza o login. Em alguns casos, o aplicativo do BB nem chega até o painel de login, ficando travado na tela inicial com o logo da instituição financeira.

BB

A instabilidade no app acontece em um momento que pode ser crítico para muitos clientes. Hoje é o quinto dia útil do mês de julho, que normalmente é utilizado no comércio para o pagamento de contas, por exemplo.

Resposta do Banco do Brasil

Em resposta aos clientes no Twitter, a conta oficial do Banco do Brasil disse que a plataforma mobile está "em ajuste". Enquanto ainda não temos uma solução para as instabilidades, a instituição diz que vai solucionar os problemas "o mais breve possível".

Confira a declaração na íntegra: "O App BB está em ajuste nesse momento. Já estamos trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível. Orientamos que tente novamente mais tarde e se necessário, voce pode utilizar nossos outros canais de atendimento."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.