WhatsApp testa esconder status 'online' para todos usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa esconder status 'online' para todos usuários
Imagem: Justin Sullivan/GettyImages

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso muito aguardado pelos usuários. A plataforma está testando novas configurações para que uma pessoa consiga esconder o status “online” quando o mensageiro está aberto.

De acordo com o site WABetaInfo, será possível determinar quem verá que você está utilizando o app. A configuração pode ter as mesmas opções para modalidades como o “visto por último” e “Foto de perfil”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ou seja, o WhatsApp deve deixar o usuário escolher se “Todos” ou se “Igual ao visto pela última vez” verá que ele está online em determinado momento. Confira, abaixo, como pode ser a ferramenta:

WhatsApp

Na prática, uma pessoa poderá cadastrar que somente os contatos dela verão o “Visto pela última vez” e utilizar a mesma opção para o status de online.

O site lembra que em 2021 o WhatsApp já havia começado a ocultar automaticamente o “visto por último” para contatos que o usuário nunca conversou, com o objetivo de evitar que apps de terceiros monitorem a situação dos usuários.

A novidade, que ainda está em desenvolvimento e não tem data para ser lançada oficialmente, dará mais privacidade. Além disso, a possibilidade de ocultar a situação de online evitará cobranças de respostas rápidas e até mesmo que algumas pessoas te incomodem, já que teoricamente você está com o app aberto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.