Bug? WhatsApp retira status online, digitando e visto por último

1 min de leitura
Imagem de: Bug? WhatsApp retira status online, digitando e visto por último
Imagem: Android Authority

O aplicativo de mensagens WhatsApp perdeu indicadores de status como "online", "digitando" e "visto por último" nesta sexta-feira (19). As informações sumiram para usuários do Android e iOS, possivelmente por causa de um bug no mensageiro.

Além de ter afetado as versões móveis do aplicativo, a mudança também alterou o funcionamento do WhatsApp Web. As informações de visualização podem ser configuradas nas opções de privacidade nos celulares, mas não estão disponíveis no computador e deixaram os usuários sem escolhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os status de uso do WhatsApp sumiram no BrasilOs status de uso do WhatsApp sumiram no BrasilFonte:  Showmetech 

As opções disponíveis no smartphone também estão com problemas. Ao entrar na aba de "Privacidade", o aplicativo indica que houve uma "falha ao atualizar" as configurações, que estão indisponíveis temporariamente, de acordo com a interface.

O WhatsApp ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. Ao que tudo indica, a alteração no uso está ocorrendo por causa de algum problema no app, que também estaria apresentando outras falhas.Segundo relatos nas redes sociais, o registro de um novo número dentro do aplicativo também está bloqueado para alguns usuários.

O aplicativo exibe uma mensagem de erro na aba de PrivacidadeO aplicativo exibe uma mensagem de erro na aba de PrivacidadeFonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 



Em certos locais do país, o aplicativo também ficou fora do ar durante a tarde de sexta-feira. Com isso em mente, a dica é manter o aplicativo instalado e aguardar por atualizações vindas da equipe de desenvolvimento do app.

Repercussão nas redes sociais

A falha incomum do WhatsApp acabou levando o nome do aplicativo pra os assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto possivelmente as mudanças foram causadas por bugs, alguns usuários têm esperanças de que o erro de status seja, na verdade, uma atualização.

Atualmente, o WhatsApp não permite desativar por completo a exibição dos status "online", "digitando" e "gravando áudio". Para quem não gosta dos indicadores, a falha foi muito bem-vinda, enquanto outras pessoas temem ser "ignoradas" por causa da ausência das funções.




A repercussão do assunto foi tão grande que até mesmo figuras como o YouTuber Felipe Neto comentaram sobre o assunto.

https://twitter.com/felipeneto/status/1274013237198061571


O WhatsApp pode ser baixado gratuitamente no Android e iOS. O aplicativo está sofrendo com problemas no seu celular? Comente aí embaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.