Sensor de acidentes do Pixel pode chegar a mais celulares Android

1 min de leitura
Imagem de: Sensor de acidentes do Pixel pode chegar a mais celulares Android
Imagem: Google

O Google pode estar se preparando para oferecer recursos do Personal Safety em outros celulares Android, além do Pixel. Soluções de segurança, como a detecção de acidentes de carro, atualmente são exclusivas do Pixel, mas a descoberta de linhas de código ainda não usadas indica que isso pode mudar.

As informações vêm do 9to5Google que, observando a versão mais recente do app do Personal Safety - atualmente ainda exclusivo do Pixel - percebeu as indicações de que essa exclusividade pode acabar. Linhas de texto no código do programa mostram como ele deve se comportar em casos de aparelhos "não-Pixel" (nonpixel). Os casos ilustram como as mensagens (em inglês) devem ser mostradas nesses casos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pixel vibrates, sounds an alarm at maximum volume, and asks if you need help.

Your device will vibrate, sound an alarm, and ask if you need help.

Os exemplos acima mostram a mesma situação, com o texto para o Pixel, que chama o celular pelo nome, e o texto para celulares diversos, que troca o nome do aparelho por "seu dispositivo".

A detecção de acidentes de carro do Pixel é uma das funções mais populares do Personal Safety. Ela usa os sensores diversos do celular e o microfone para interpretar quando o motorista se envolve numa colisão severa, chamando por socorro num momento em que o dono do celular poderia não estar em condições de fazer isso por si próprio.

As linhas de código não são garantia de que o Personal Safety vai chegar a outros aparelhos Android, nem indicam quando isso pode acontecer, mas são um forte indicativo que o Google está pelo menos trabalhando em tornar isso possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.