Google Assistente apresenta falhas em celulares da série Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente apresenta falhas em celulares da série Pixel
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Até 2018, para usar o aplicativo Google Assistente era necessário falar palavras de ativação, como "Ok Google, ligar as luzes" — felizmente, a companhia adicionou o recurso Conversas Contínuas e, quando ativado, é possível conversar com o assistente sem precisar repetir as palavras de ativação. No entanto, o recurso não está mais funcionando em smartphones do Google, como o Pixel 6.

Infelizmente, alguns usuários reportaram que após fazer uma requisição ao assistente virtual, ele responde e desaparece imediatamente. Ou seja, o usuário precisa falar novamente “Ok Google” para reativá-lo — se o recurso Conversas Continuas estivesse funcionando, o microfone do assistente continuaria aberto por mais 10 segundos para entender possíveis outras requisições.

Para verificar se a opção está ativada acesse as configurações do sistema e clique em AssistentePara verificar se a opção está ativada acesse as configurações do sistema e clique em AssistenteFonte:  Google/9to5Google 

“Quando a conversa contínua está ativada, o Google Assistente escuta as perguntas de acompanhamento por cerca de 10 segundos. Ele usa sinais de voz e sensores, como sensores de fala, giroscópio, aceleração e rotação para detectar se você está continuando a conversa ou não”, foi publicado na página de suporte.

Até o momento, o problema já foi reportado por usuários do Pixel 5 e Pixel 6 executando o aplicativo Google 12.45 (beta) — mesmo com o recurso ativado e após reiniciar o dispositivo, o modo continua sem funcionar.

Enquanto isso, os dispositivos inteligentes da empresa, como o Nest Hub, continuam com o recurso funcionando perfeitamente. O Google não revelou nenhuma informação sobre o caso até o momento.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.