WhatsApp permite sair de grupos silenciosamente em novo teste

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp permite sair de grupos silenciosamente em novo teste
Imagem: Shutterstock

Sair de um grupo do WhatsApp pode ser uma situação constrangedora, já que todos os usuários do chat são notificados quando alguém vai embora. No entanto, isso deve mudar em breve: o mensageiro segue testando uma função que permite deixar grupos silenciosamente.

Vista inicialmente em maio, a novidade está em testes avançados no WhatsApp para iOS e deve chegar em breve aos usuários que possuem a versão beta do sistema. Nesta semana, o site WABetaInfo divulgou uma prévia da função, que pode ser vista na imagem abaixo.

WhatsAppFonte: WABetaInfo

Como é possível ver na captura de tela, o usuário poderá sair do grupo normalmente ao pressionar no botão de "Sair do Grupo". Com a mudança, porém, apenas os administradores do grupo serão notificados da saída, sem a exibição de uma mensagem pública para todos os participantes.

Lista de ex-participantes de grupos

É importante notar que a saída silenciosa de grupos deve chegar acompanhada de outro recurso. O WhatsApp também está desenvolvendo uma lista que mostra participantes antigos do chat.

Assim, mesmo que o usuário saia silenciosamente, a nova função que lista todos os ex-participantes do grupo ainda pode dedurar quem deixou a conversa. De qualquer forma, a solução certamente é melhor que a exibição de uma mensagem pública, como ocorre atualmente.

Segundo o site WABetaInfo, a função de sair silenciosamente de grupos e a lista de ex-participantes ainda estão em desenvolvimento interno no WhatsApp. Com isso em mente, a novidade pode demorar para chegar na versão final do mensageiro para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.