Windows 11 22H2: Rufus 3.19 permite driblar requisitos do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 22H2: Rufus 3.19 permite driblar requisitos do sistema
Imagem: Microsoft/Divulgação

Com previsão de disponibilidade para o segundo semestre deste ano, o Windows 11 22H2 trará algumas exigências que podem dificultar sua instalação em determinados dispositivos. No entanto, a versão mais recente do Rufus, lançada no sábado (25), permite ignorar os requisitos para receber a atualização, de acordo com os desenvolvedores.

Já disponível para os membros do programa Insider, a edição 22H2 do Windows exige conexão com a internet e uma conta da Microsoft (MSA) válida para ser configurada durante a instalação. Somente as versões de educação e negócios do software estão dispensadas da obrigatoriedade.

Porém, os usuários domésticos poderão instalar a atualização contornando tais requisitos, desde que utilizem o Rufus 3.19 no processo. O beta desta edição da ferramenta de criação de pendrive bootável afirma ter a capacidade de driblar as exigências da gigante de Redmond.

A nova versão do famoso utilitário foi compartilhada pelos desenvolvedores no GitHub, em pré-lançamento, incluindo ainda várias outras melhorias. Ela também pode ser utilizada para a formatação e a criação de unidades flash USB inicializáveis em cartões de memória e discos externos.

Outros requisitos que podem ser ignorados

A exigência de conta da Microsoft para instalar o Windows 11 22H2 não é a única que o Rufus 3.19 beta promete superar. Conforme os responsáveis pela ferramenta, ela também permite executar a compilação em máquinas que não atendam aos requisitos mínimos de memória RAM e armazenamento.

O utilitário ainda é capaz de driblar a exigência do chip TPM na instalação. O Trusted Platform Module 2.0 é um componente que tem a função de aumentar a segurança do sistema operacional, mas não está presente em todos os PCs, resultando no diagnóstico negativo ao verificar a compatibilidade com o Windows 11.

Dessa forma, o Rufus 3.19 pode se tornar um recurso interessante para a atualização do Windows 22H2. A versão, que deve chegar ao público em geral no início de setembro, inclui mudanças no Gerenciador de Tarefas, Barra de Tarefas, Menu Iniciar e Explorador de Arquivos, trazendo também novos recursos de acessibilidade e várias outras novidades.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.