Facebook Watch é descontinuado e para de funcionar na Apple TV

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Watch é descontinuado e para de funcionar na Apple TV
Imagem: Facebook Watch/Apple TV
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Após reclamação de usuários, o site 9to5Mac confirmou no domingo (26) que o Facebook Watch, um aplicativo dedicado para assistir vídeos e transmissões do Facebook em TVs, parou de funcionar repentinamente na Apple TV. O que se especula é que a rede social pode ter descontinuado o app para o sistema operacional tvOS.

Embora continue disponível na App Store, onde passou a ser apresentado com um novo logotipo, o fato é que, quando instalado na Apple TV, o Facebook Watch não funciona mais, após sua atualização mais recente. Ao tentar acessar o aplicativo, os usuários recebem uma mensagem informando que o software "não está mais disponível", mas que os vídeos podem ser assistidos diretamente no site do Facebook.

Na prática, isso significa que não há como assistir os vídeos na Apple TV, pois o tvOs não tem um navegador de web. Isso significa que, se quiser assistir aos vídeos do YouTube, o usuário terá que recorrer a algum tipo de AirPlay, que possa espelhar a tela de um dispositivo móvel para a TV.

Por que o Facebook Watch foi descontinuado?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

O tvOs foi descontinuado, mas as demais versões para smart TVs continuam funcionando. Ou seja, se o sistema operacional de sua TV não é o da Apple, você pode continuar fazendo transmissões “para uma TV a partir do aplicativo móvel do Facebook”, como descrito no site.

Segundo o 9to5Mac, o fim do Facebook Watch para a Apple TV era meio que esperado, pois, ao contrário do que ocorre com os populares iPhones e iPads, a Apple TV não tem a mesma receptividade popular que seus colegas com a marca da maçã. Assim, os desenvolvedores acabam se desinteressando em atualizar seus aplicativos na plataforma.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.