Facebook Watch é descontinuado e para de funcionar na Apple TV

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Watch é descontinuado e para de funcionar na Apple TV
Imagem: Facebook Watch/Apple TV
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após reclamação de usuários, o site 9to5Mac confirmou no domingo (26) que o Facebook Watch, um aplicativo dedicado para assistir vídeos e transmissões do Facebook em TVs, parou de funcionar repentinamente na Apple TV. O que se especula é que a rede social pode ter descontinuado o app para o sistema operacional tvOS.

Embora continue disponível na App Store, onde passou a ser apresentado com um novo logotipo, o fato é que, quando instalado na Apple TV, o Facebook Watch não funciona mais, após sua atualização mais recente. Ao tentar acessar o aplicativo, os usuários recebem uma mensagem informando que o software "não está mais disponível", mas que os vídeos podem ser assistidos diretamente no site do Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na prática, isso significa que não há como assistir os vídeos na Apple TV, pois o tvOs não tem um navegador de web. Isso significa que, se quiser assistir aos vídeos do YouTube, o usuário terá que recorrer a algum tipo de AirPlay, que possa espelhar a tela de um dispositivo móvel para a TV.

Por que o Facebook Watch foi descontinuado?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

O tvOs foi descontinuado, mas as demais versões para smart TVs continuam funcionando. Ou seja, se o sistema operacional de sua TV não é o da Apple, você pode continuar fazendo transmissões “para uma TV a partir do aplicativo móvel do Facebook”, como descrito no site.

Segundo o 9to5Mac, o fim do Facebook Watch para a Apple TV era meio que esperado, pois, ao contrário do que ocorre com os populares iPhones e iPads, a Apple TV não tem a mesma receptividade popular que seus colegas com a marca da maçã. Assim, os desenvolvedores acabam se desinteressando em atualizar seus aplicativos na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.