Apple lança iOS 15.5, além de updates para macOS, watchOS e tvOS

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 15.5, além de updates para macOS, watchOS e tvOS
Imagem: Imagem: Szabo Viktor/Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dois meses após o lançamento do iOS 15.4 e de outras versões de seus sistemas operacionais, nessa segunda-feira (16), a Apple liberou novas atualizações, sendo elas: iOS 15.5, iPadOS 15.5, macOS 12.4, watchOS 8.6 e tvOS 15.5.

Apesar de alguns recursos interessantes terem sido apresentados, todas as atualizações parecem priorizar correções de segurança cruciais nos dispositivos, com o iOS 15.5 trazendo quase 30 itens corrigidos e o macOS 12.4, mais de 50. Entre atualizações de segurança e novidades de recursos, confira a seguir todos os destaques apresentados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iOS e iPadOS 15.5

Com novidades relacionadas ao app Carteira (Wallet), que agora permite o envio ou a solicitação de pagamentos do Apple Pay Cash, uma configuração que limita os episódios armazenados do Apple Podcasts e automaticamente exclui os antigos, a atualização do iOS e iPadOS 15.5 também permite que usuários configurem o sistema para não receber "Alertas Críticos" mesmo que o Modo Não Perturbe esteja ativado.

ipadiPads foram atualizados com o iPadOS 15.5

Dentre quase 30 correções de segurança, destaca-se um item mencionando que "um invasor remoto pode causar o encerramento inesperado do aplicativo ou a execução arbitrária de código".

macOS 12.4

O macOS Monterey 12.4 traz algumas novidades interessantes, incluindo a mencionada nova configuração do Apple Podcasts, além de uma opção de atualização de suporte ao monitor recém-lançado da empresa, o Studio Display, e a liberação de um novo papel de parede comemorativo referente ao produto. No entanto, o maior destaque da atualização, sem dúvidas, é a quantidade de itens de segurança corrigidos: são mais de 50.

Dentre essas correções, inclui-se uma séria falha em relação às informações de localização de fotos, "que poderiam persistir mesmo após serem removidas no app Pré-Visualização".

watchOS 8.6 e tvOS 15.5

A atualização do watchOS inclui novas notificações ao detectar um ritmo cardíaco irregular no usuário e a introdução do suporte de eletrocardiograma (ECG) no México, além de correções de segurança no sistema. Sem alterações mencionadas, o tvOS 15.5 também traz alterações focadas em segurança.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.