Windows 11 atualiza Explorador de Arquivos com nova página inicial

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 atualiza Explorador de Arquivos com nova página inicial
Imagem: Unsplash

A versão de testes do Windows 11 ganhou hoje (6) mais uma atualização, que assim como a anterior está sendo distribuída nos canais Dev e Beta do programa Insider da Microsoft. Como de praxe, a compilação inclui várias melhorias e correções de bugs, mas não há muitos recursos inéditos.

Vale destacar, entre as novidades da build 22593, as melhorias implementadas no Explorador de Arquivos, que ainda não inclui a navegação por abas anunciada recentemente. No entanto, o programa ganhou uma página inicial remodelada, facilitando o acesso aos arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ela inclui a categoria “Acesso Rápido”, na qual estão as pastas fixadas do sistema, e uma nova seção “Favoritos”. Nesta última, ficam arquivos e documentos frequentemente abertos pelo usuário, ganhando um lugar de destaque.

Novidades no Explorador de Arquivos.Novidades no Explorador de Arquivos.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Logo abaixo aparece a aba “Recente”, que exibe os arquivos editados por último. Nela, também são mostrados os arquivos do OneDrive, como os compartilhados com você e editados por outras pessoas, que agora podem ser buscados na caixa de pesquisa do Explorador.

App Journal e mais novidades

A estreia do app Journal é outra novidade desta atualização do Windows 11 beta. Adicionado ao menu de caneta da barra de tarefas, ele possibilita fazer anotações e desenhos como em um caderno, inclusive em arquivos PDFs importados.

Também está presente na compilação um novo recurso de segurança que alerta ao usuário se a Integridade da Memória estiver desabilitada. Tal ferramenta atua impedindo a inserção de códigos maliciosos em processos de alta segurança do dispositivo por meio de malwares e outras ameaças virtuais, aumentando a proteção do sistema.

App Journal.App Journal.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Outras melhorias são a adição de incrementos de 5 minutos para as opções de duração das sessões de foco de até 30 minutos e a possibilidade de escolher, rapidamente, um layout de snap ao pressionar as teclas “Win +Z”.

Quanto às correções, foram solucionados bugs como o que fazia a barra de tarefas desaparecer ao utilizar a pesquisa em tela cheia e outro que impedia a abertura das Configurações Rápidas com seu novo gesto de toque. Todas as novidades, melhorias e falhas corrigidas na atualização do Windows 11 Insider Preview Build 22593 podem ser conferidas no site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.