Navegador Vivaldi ganha cliente de e-mail integrado

1 min de leitura
Imagem de: Navegador Vivaldi ganha cliente de e-mail integrado
Imagem: Vivaldi/Divulgação

A Vivaldi Technologies lançou nesta quinta-feira (9) um cliente de e-mail que funciona integrado ao navegador da empresa. A novidade, que vinha sendo testada há cerca de um ano, agora está disponível na versão estável do programa para desktop, trazendo ferramentas interessantes para quem recebe muitas mensagens diariamente.

Com o Vivaldi Mail 1.0 é possível reunir e-mails de várias contas em uma só caixa de entrada, evitando que você tenha o trabalho de alternar entre plataformas como Gmail e Outlook, por exemplo, para checar as mensagens. Basta adicionar o endereço e as credenciais de acesso ao software, compatível com os protocolos POP3 e IMAP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo cliente de e-mail permite gerenciar todas as contas na interface do navegador Vivaldi, além de indexar as mensagens para torná-las pesquisáveis, mesmo que você esteja trabalhando offline. Ele também oferece suporte a atalhos, sinalizadores e marcadores, bem como pastas, visualizações personalizadas e assinaturas, entre outros recursos.

A ferramenta é compatível com várias contas de e-mail.A ferramenta é compatível com várias contas de e-mail.Fonte:  Vivaldi/Divulgação 

Segundo a desenvolvedora, a ferramenta traz ainda calendário integrado, exibindo eventos e tarefas por dia, semana ou mês, entre outras opções de configuração. Já o leitor de feed RSS permite receber as notificações de atualizações dos seus sites favoritos na mesma tela, de forma organizada.

Como acessar o Vivaldi Mail 1.0

O novo cliente de e-mail do Vivaldi está disponível na versão mais recente do browser, que pode ser baixada no site da desenvolvedora. Se você possui uma edição anterior do programa basta atualizá-la para ter acesso às funções adicionadas agora.

A ferramenta pode ser ativada no menu de configurações do navegador. Na opção “Geral”, clique em “Recursos de produtividade” e depois em “Ativar Mail, Calendário e Feed”, enquanto os novos usuários devem selecionar o layout “Totalmente carregado” ao configurar o programa.

Os recursos estão disponíveis no Vivaldi para Windows, macOS e Linux, não havendo informação, no momento, sobre o lançamento para as versões móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.