Windows 11 com novo Gerenciador de Tarefas já pode ser baixado

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 com novo Gerenciador de Tarefas já pode ser baixado
Imagem: Shutterstock

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (7) a ampliação da disponibilidade da versão 22H2 do Windows 11 para mais integrantes do programa Insider. Agora, a atualização também chegou ao canal Release Preview da plataforma, indicando a proximidade do lançamento para o público em geral.

Considerado o principal update do sistema operacional em 2022, o pacote inclui melhorias como o Gerenciador de Tarefas reformulado, pastas no menu Iniciar e o comando arrastar e soltar na barra de tarefas. Os mais recentes recursos de acessibilidade do software, entre os quais as legendas ao vivo, também estão presentes na compilação.

Estas e outras novidades chegam por meio da build 22621, que pode ser baixada manualmente no Windows Update, desde que você esteja inscrito no programa de testes da Microsoft. Também é necessário que o seu computador atenda aos requisitos de hardware do Windows 11 para a instalação do pacote.

As legendas ao vivo estão entre os recursos disponíveis no Windows 11 22H2.As legendas ao vivo estão entre os recursos disponíveis no Windows 11 22H2.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Além dos usuários domésticos, o Windows 11 22H2 também está sendo liberado para os dispositivos comerciais cadastrados no programa Insider. Neste caso, o usuário corporativo deve acessar a compilação por meio da ferramenta Windows Update for Business, se possuir as edições Windows 11 Pro, Enterprise ou Education instaladas.

Disponibilidade para o público em geral

Enquanto os participantes do programa Insider já podem conferir as novidades da compilação, a atualização do Windows 11 22H2 ainda deve demorar alguns meses para ser liberada na versão estável do sistema. A previsão é de que ela chegue para o público em geral no início de setembro, segundo a Microsoft.

No entanto, usuários que possuem dispositivos compatíveis e desejam acessar o update antecipadamente podem investir em um método alternativo para baixar o Windows 11 22H2 build 22621 de forma imediata. Basta seguir as orientações disponíveis nesta matéria especial preparada pelo TecMundo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.