Windows 11 com novo Gerenciador de Tarefas já pode ser baixado

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 com novo Gerenciador de Tarefas já pode ser baixado
Imagem: Shutterstock

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (7) a ampliação da disponibilidade da versão 22H2 do Windows 11 para mais integrantes do programa Insider. Agora, a atualização também chegou ao canal Release Preview da plataforma, indicando a proximidade do lançamento para o público em geral.

Considerado o principal update do sistema operacional em 2022, o pacote inclui melhorias como o Gerenciador de Tarefas reformulado, pastas no menu Iniciar e o comando arrastar e soltar na barra de tarefas. Os mais recentes recursos de acessibilidade do software, entre os quais as legendas ao vivo, também estão presentes na compilação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estas e outras novidades chegam por meio da build 22621, que pode ser baixada manualmente no Windows Update, desde que você esteja inscrito no programa de testes da Microsoft. Também é necessário que o seu computador atenda aos requisitos de hardware do Windows 11 para a instalação do pacote.

As legendas ao vivo estão entre os recursos disponíveis no Windows 11 22H2.As legendas ao vivo estão entre os recursos disponíveis no Windows 11 22H2.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Além dos usuários domésticos, o Windows 11 22H2 também está sendo liberado para os dispositivos comerciais cadastrados no programa Insider. Neste caso, o usuário corporativo deve acessar a compilação por meio da ferramenta Windows Update for Business, se possuir as edições Windows 11 Pro, Enterprise ou Education instaladas.

Disponibilidade para o público em geral

Enquanto os participantes do programa Insider já podem conferir as novidades da compilação, a atualização do Windows 11 22H2 ainda deve demorar alguns meses para ser liberada na versão estável do sistema. A previsão é de que ela chegue para o público em geral no início de setembro, segundo a Microsoft.

No entanto, usuários que possuem dispositivos compatíveis e desejam acessar o update antecipadamente podem investir em um método alternativo para baixar o Windows 11 22H2 build 22621 de forma imediata. Basta seguir as orientações disponíveis nesta matéria especial preparada pelo TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.