iOS 16: Face ID poderá ser usado com iPhone na horizontal

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16: Face ID poderá ser usado com iPhone na horizontal
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante a WWDC 2022, a Apple anunciou uma série de novidades que chegarão com o iOS 16. A nova versão do sistema operacional móvel da empresa inclui um redesign mais agressivo para a tela de bloqueio, mas também “esconde” algumas ferramentas. Uma delas é a possibilidade de usar o Face ID no modo paisagem, além do padrão na vertical.

Com isso, os usuários poderão desbloquear o iPhone, realizar pagamentos com o Apple Pay, autenticar downloads e preencher senhas com o aparelho na horizontal. Até então, para que o Face ID seja funcional, é necessário que o usuário deixa o celular em modo vertical. Vale considerar que alguns modelos do iPad também contam com a mesma função.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quais iPhones serão compatíveis?

Um detalhe ainda não especificado pela Apple, no entanto, é sobre quais modelos poderão utilizar o Face ID dessa maneira. Na página do sistema operacional, a companhia apenas cita que “o Face ID funciona no modo paisagem em modelos suportados do iPhone”, mas não especifica quais são.

No iOS 15.4, entretanto, a Apple disponibilizou um recurso que torna possível o desbloqueio via Face ID utilizando máscaras de proteção. Essa função só está disponível para modelos do iPhone 12 em diante por questões de hardware, mas ainda resta a empresa confirmar se a nova ferramenta segue os mesmos padrões.

Após a apresentação, a Apple confirmou que o iOS 16 será compatível com modelos a partir do iPhone 8. Dessa forma, os modelos iPhone 6S, iPhone 7 e iPhone SE (1ª geração) não receberão o update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.