WhatsApp testa áudios que só podem ser ouvidos uma vez

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa áudios que só podem ser ouvidos uma vez
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Nesta quarta-feira (1), o site WABetaInfo revelou um novo recurso do WhatsApp para Windows que permitirá enviar fotos e até áudios com reprodução única. A novidade está chegando para a versão beta da plataforma para Windows.

A versão do WhatsApp que utiliza a Plataforma Universal do Windows (UWP) está disponível na Microsoft Store e está em desenvolvimento desde 2021. O projeto visa diferir da atual versão Desktop do aplicativo, oferecendo suporte nativo para o uso sem a necessidade de um celular conectado à internet.

O recurso já estava sendo observado desde a atualização para Windows 2.2212.2.0, onde a equipe do WABetaInfo já conseguia receber fotos e vídeos com visualização única, mas não enviá-las. Com a nova atualização Windows 2.2221.4.0, o aplicativo do Windows permitirá enviar áudios e mídias que só podem ser reproduzidos uma vez.

Confira as capturas de tela disponibilizadas pelo site a seguir;

Botão de enviar áudio (à esquerda) e botão que permite visualização única (à direita) (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Botão de enviar áudio (à esquerda) e botão que permite visualização única (à direita) (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

A novidade ainda está em desenvolvimento e poderá passar por modificações antes de ser distribuída amplamente. Ainda não há previsão para que o aplicativo do Windows seja lançado.

Apesar de não existir confirmação, a tendência é que a novidade seja lançada futuramente não apenas para o app do Windows, mas também nas versões mobile e web do WhatsApp, que recentemente ganharam novidades como as reações com emojis.