Nvidia lança driver para GPUs com suporte para Windows 11 22H2

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia lança driver para GPUs com suporte para Windows 11 22H2
Imagem: Nvidia

A Nvidia lançou uma nova atualização para seu driver RTX Enterprise Production Branch, que agora oferece suporte completo ao Windows 11 22H2. A empresa está entre as primeiras a se prepararem para a chegada do primeiro grande update de recursos para o Windows 11, que será disponibilizado no segundo semestre deste ano pela Microsoft.

Além do principal destaque, que é de fato o suporte ao Windows 11 22H2, o update de driver 516.25 da Nvidia traz outras novidades para as placas RTX e Quadro. Algumas delas incluem otimizações e suportes para aplicativos como DaVinci Resolve 18, Gigapixel AI 6.1, Marmoset Toolbag 4.04, Reallusion iClone, Character Creator 4 e Nvidia Omniverse. A atualização ainda inclui conserto de bugs e melhorias de desempenho.

Porém, é importante mencionar que esta atualização não é dedicada a quem foca em jogos com suas placas Nvidia. Atualizações de driver "Game-Ready" para o novo Windows 11 devem aparecer futuramente.

Você pode conferir detalhes sobre o update de driver RTX Enterprise Production Branch 516.25 da Nvidia neste documento.

Novidades do Windows 11 22H2

A Microsoft anunciou que o Windows 11 passará a receber apenas uma grande atualização por ano. (Microsoft News)A Microsoft anunciou que o Windows 11 passará a receber apenas uma grande atualização por ano. (Microsoft News)Fonte:  Microsoft News 

Algumas mudanças gerais que a atualização de sistema operacional da Microsoft promete trazer são melhorias na barra de tarefas e menu Iniciar. Além disso, outras novidades são alterações na interface do usuário, como sliders de volume e brilho, e a continuação do processo de redirecionamento de recursos do Painel de Controle para o menu Configurações.

A primeira atualização anual para o Windows 11 deve ser lançada até o dia 5 de setembro, levando em consideração as datas limite para desenvolvedores listadas no guia de compatibilidade de Hardware para o 22H2 publicado pela Microsoft. Ainda assim, os usuários mais curiosos já podem começar a testar a novidade por meio do programa Windows Insider.