Microsoft removerá três recursos do Excel a partir de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft removerá três recursos do Excel a partir de 2023
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (31) que vai remover alguns recursos do Excel a partir de 2023, deixando de oferecer três ferramentas aparentemente não muito populares entre os usuários do programa. As exclusões vão afetar somente os assinantes do Microsoft 365.

Uma das funcionalidades que deixará de ser fornecida é o Excel Money, por meio do qual o usuário pode se conectar com segurança ao sistema do seu banco e sincronizar as informações financeiras diretamente no editor de planilhas. A empresa oferecerá a possibilidade de salvar os dados em uma pasta segura antes da descontinuidade do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso deixará de ser ofertado no dia 30 de junho do próximo ano, quando não será mais possível atualizar as transações bancárias pelo software. Após essa data, os assinantes terão a opção de migrar para o Tiller, de funcionamento semelhante ao Money e com mais funcionalidades, mas que cobra uma taxa adicional de US$ 79 (R$ 373 pela cotação atual) por ano.

As mudanças vão afetar somente os assinantes do Microsoft 365.As mudanças vão afetar somente os assinantes do Microsoft 365.Fonte:  Shutterstock 

Segundo a big tech, outro recurso do Excel que será removido é o suporte aos tipos de dados Wolfram, encerrando a parceria existente há alguns anos. A desenvolvedora informou ter optado por concentrar esforços em outras inovações, mas também será possível manter as pastas de dados atualmente em uso.

Ofertas de parceiros

As ofertas de parceiros no Microsoft Excel também não serão mais suportadas a partir de 30 de junho de 2023. A gigante de Redmond explicou que pretende explorar novas maneiras de agregar mais valor aos assinantes, porém não detalhou como isso vai funcionar, na prática.

Dessa forma, os usuários que se inscreveram no programa, mas ainda não resgataram a oferta no site do parceiro, deverão fazê-lo até a data em que o serviço será descontinuado na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.