Microsoft Excel terá células com dados customizados

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Excel terá células com dados customizados
Imagem: Microsoft

Nesta quinta-feira (29), a Microsoft apresentou novos recursos para o Excel. Entre as novidades, está a possibilidade de adicionar tipos customizados de dados para as células, o que permite mais organização e variedade no uso das fórmulas.

Ainda em fase de testes para usuários do programa Insiders, os recentes recursos devem chegar em breve para todos os consumidores graças ao Wolfram Alpha, um mecanismo de conhecimento computacional projetado pela empresa Wolfram Research.

Novos tipos de dados no Excel. (Fonte: Microsoft via The Verge / Reprodução)Novos tipos de dados no Excel. (Fonte: Microsoft via The Verge / Reprodução)Fonte:  Microsoft via The Verge 

Esses dados podem ser inseridos como um conjunto complexo e estruturado de informações em uma única célula do Excel, o que possibilita sua referência em futuras fórmulas da planilha de maneira mais simples e intuitiva. Dessa forma, por exemplo, é possível importar diversos dados de uma grade cidade, como São Paulo, e criar uma referência para esta célula para ressaltar informações sobre a população ou o trânsito.

Ainda em fase beta, os recursos devem chegar em breve para usuários do Microsoft 365, com mais de 100 tipos de dados diferentes e possibilidade de customização. Especialmente importantes para empresas que trabalham diariamente com o Excel, as novidades devem aprimorar ainda mais a experiência de trabalho com outras ferramentas como a Power BI, também proprietária da empresa, servindo como conexão para trazer ainda mais tipos de dados para o programa.

Integração dos novos tipos de célula com o Power BI. (Fonte: Microsoft via The Verge / Reprodução)Integração dos novos tipos de célula com o Power BI. (Fonte: Microsoft via The Verge / Reprodução)Fonte:  Microsoft via The Verge 

Com a integração com o Power BI, empresas poderão conectar diversos tipos de informação de maneira prática e também converter células existentes simples em versões inteligentes, ricas em dados.

Além disso, usuários poderão alternativamente usar o Power Query para, de maneira similar, transformar diversas informações vindas de sites e outros meios em tipos de dados para serem usados em células do Excel. Ambas ferramentas estão disponíveis para os usuários como um serviço de assinatura independente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.