WhatsApp permitirá salvar mensagens temporárias; veja como

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp permitirá salvar mensagens temporárias; veja como
Imagem: Unsplash

O site WABetaInfo revelou nesta quarta-feira (25), um novo recurso do WhatsApp que permitirá salvar uma mensagem temporária para acessar posteriormente. A nova ferramenta visa auxiliar usuários que enviaram algo importante no modo temporário, possibilitando que a mensagem seja mantida.

Segundo o site, em atualizações futuras do aplicativo, o recurso impedirá o desaparecimento de uma mensagem temporária, mantendo-a no chat mesmo após o período de expiração. Dessa maneira, uma mensagem temporária salva seria praticamente convertida automaticamente em uma mensagem normal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na primeira versão da ferramenta, caso uma pessoa da conversa não concordasse em manter essa mensagem temporária no chat e tentasse “desfazer”, a mensagem sumiria para todos imediatamente. A nova atualização, porém, trouxe uma aba nas informações do contato/grupo chamada “Kept messages”, ou “mensagens salvas” em tradução livre.

Avisos para manter ou retirar uma mensagem salva do chat (à esquerda) e a nova seção para acessar mensagens salvas (à direita) (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Avisos para manter ou retirar uma mensagem salva do chat (à esquerda) e a nova seção para acessar mensagens salvas (à direita) (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Ao introduzir a nova seção, o WhatsApp permitirá que as mensagens possam ser acessadas facilmente enquanto dá a opção de cada pessoa do bate-papo decidir se quer manter ou não as mensagens na sua conversa.

Até o momento não há informações sobre quando a ferramenta estará disponível e quais outras modificações serão realizadas, visto que o recurso ainda está em desenvolvimento. No entanto, caso seja aprovada pelos desenvolvedores, a novidade deve chegar futuramente no WhatsApp para Android, iOS e também na web.

Recentemente, o WhatsApp recebeu uma grande atualização que aumentou o número de participantes em grupos e também trouxe as aguardadas reações com emojis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.