WhatsApp permitirá salvar mensagens temporárias; veja como

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp permitirá salvar mensagens temporárias; veja como
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

O site WABetaInfo revelou nesta quarta-feira (25), um novo recurso do WhatsApp que permitirá salvar uma mensagem temporária para acessar posteriormente. A nova ferramenta visa auxiliar usuários que enviaram algo importante no modo temporário, possibilitando que a mensagem seja mantida.

Segundo o site, em atualizações futuras do aplicativo, o recurso impedirá o desaparecimento de uma mensagem temporária, mantendo-a no chat mesmo após o período de expiração. Dessa maneira, uma mensagem temporária salva seria praticamente convertida automaticamente em uma mensagem normal.

Na primeira versão da ferramenta, caso uma pessoa da conversa não concordasse em manter essa mensagem temporária no chat e tentasse “desfazer”, a mensagem sumiria para todos imediatamente. A nova atualização, porém, trouxe uma aba nas informações do contato/grupo chamada “Kept messages”, ou “mensagens salvas” em tradução livre.

Avisos para manter ou retirar uma mensagem salva do chat (à esquerda) e a nova seção para acessar mensagens salvas (à direita) (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Avisos para manter ou retirar uma mensagem salva do chat (à esquerda) e a nova seção para acessar mensagens salvas (à direita) (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Ao introduzir a nova seção, o WhatsApp permitirá que as mensagens possam ser acessadas facilmente enquanto dá a opção de cada pessoa do bate-papo decidir se quer manter ou não as mensagens na sua conversa.

Até o momento não há informações sobre quando a ferramenta estará disponível e quais outras modificações serão realizadas, visto que o recurso ainda está em desenvolvimento. No entanto, caso seja aprovada pelos desenvolvedores, a novidade deve chegar futuramente no WhatsApp para Android, iOS e também na web.

Recentemente, o WhatsApp recebeu uma grande atualização que aumentou o número de participantes em grupos e também trouxe as aguardadas reações com emojis.