Windows 11 é atualizado com novos papéis de parede diários

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 é atualizado com novos papéis de parede diários
Imagem: Unsplash

A Microsoft liberou ontem (19) uma nova atualização para o Windows 11 no canal Release Preview do programa Insider, que traz várias correções para bugs do sistema, como de costume, e também algumas novidades. Os recursos presentes na build 22000.706 (KB5014019) devem chegar nos próximos dias para o público em geral.

Entre os recursos inéditos da compilação, vale destacar a oferta de novas imagens de plano de fundo diárias para a área de trabalho, recurso idêntico ao disponível na tela de bloqueio. Com essa implementação, os papéis de parede serão renovados automaticamente a cada dia, oferecendo a possibilidade de encontrar mais informações das imagens na web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas o usuário vai precisar ativar a ferramenta após atualizar o Windows 11. Para tanto, basta ir ao menu “Configurações” do sistema operacional e seguir o caminho Personalização > Tela de Fundo > Personalizar seu plano de fundo, escolhendo a opção “Destaque do Windows”.

A função Proteção para a Família ganhou melhorias nesta atualização do Windows 11.A função Proteção para a Família ganhou melhorias nesta atualização do Windows 11.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Há ainda algumas mudanças na função Proteção para a Família, que oferece ferramentas para tornar a navegação dos filhos mais segura. Segundo a Microsoft, a experiência de verificação para uma conta de criança, quando enviada uma solicitação de tempo de tela adicional, foi melhorada.

Correções

Em relação às correções, o update traz soluções para um erro no driver Trusted Platform Module (TPM), que podia aumentar o tempo de inicialização do sistema, e a falha que tornava a cópia de arquivos mais lenta. Problemas no OneDrive, Editor de Método de Entrada (IME) e no Windows Defender também foram corrigidos.

A lista completa de novidades e correções presentes na atualização Windows 11 Build 22000.706 (KB5014019) pode ser conferida no site da Microsoft. Essas novidades devem ser liberadas em breve para todos, como atualização opcional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.