Edge ganha Modo Crianças para navegação mais simples e segura

1 min de leitura
Imagem de: Edge ganha Modo Crianças para navegação mais simples e segura
Imagem: Microsoft

A Microsoft começou a testar um novo recurso para o navegador Edge. Trata-se do Modo Crianças ("Kids Mode", no original em inglês), uma versão especial do programa para uso infantil.

A novidade inclui temas personalizados do navegador, um requisito de senha para sair e conteúdos tidos como "amigáveis e interessantes para crianças". Na configuração, você deve decidir a faixa etária (entre 5 e 8 anos ou acima de 9 anos), com pequenas diferenças entre os modos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ambos apresentam ainda recursos de segurança, incluindo uma navegação com base em uma lista de permissões configurada pelos pais e a pesquisa segura do Bing ativada, com filtros de conteúdo em links, textos e imagens.

As mudanças variam de acordo com a idade dos seus filhos.As mudanças variam de acordo com a idade dos seus filhos.Fonte:  Microsoft 

A atualização do Edge com o Modo Crianças começou a ser disponibilizada a partir desta quarta-feira (17) para membros do programa Edge Insiders nos canais Dev e Canary do navegador. Por enquanto, ela está apenas liberada em inglês nas versões para Windows e macOS. Ainda não há previsão de expansão do recurso para o browser estável.

Mais informações podem ser encontradas na página de suporte da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.