WhatsApp está trabalhando em atalho para respostas de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp está trabalhando em atalho para respostas de mensagens
Imagem: Unsplash

Nesta quarta-feira (11) o WABetaInfo anunciou uma nova função que deverá chegar em breve no WhatsApp: o atalho para respostas de mensagens. A novidade ficaria ao lado do botão das reações, recurso liberado na última semana para a maioria dos dispositivos.

Atualmente, no aplicativo para desktop, o usuário pode responder rapidamente a uma mensagem através de dois métodos: ao selecionar “Responder” diretamente nas opções de mensagem, ou tocando duas vezes na linha da mensagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na nova atualização do WhatsApp Desktop beta 2.2218.0, um terceiro método foi adicionado, introduzindo o botão de atalho ao lado da opção de reagir a uma mensagem. Confira no screenshot disponibilizado pela WABetaInfo, a seguir;

O novo atalho ficaria ao lado do botão de reações (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)O novo atalho ficaria ao lado do botão de reações (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Com o novo botão, será possível responder uma mensagem com apenas dois cliques no atalho. Em desenvolvimento no WhatsApp Desktop Beta, a ferramenta deverá ser lançada em atualizações futuras e como é de se esperar, possivelmente sofrerá algumas modificações antes de ser liberado para o público geral.

Leia também: WhatsApp vai lançar filtros que separam grupos e conversas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.