Como unir dois ou mais PDFs em apenas um arquivo

2 min de leitura
Imagem de: Como unir dois ou mais PDFs em apenas um arquivo
Imagem: Shutterstock

O Portable Document Format (PDF) consiste basicamente em um formato de arquivo que é muito útil para inúmeras ocasiões. Presente na vida acadêmica, no cotidiano escolar, além de empresas e negócios, esses documentos são essenciais para o compartilhamento de trabalhos, projetos e até mesmo cardápios de restaurantes.

Um PDF consegue ser funcional e ainda garantir que todas as informações editadas previamente em outro software nativo estejam presentes no arquivo final, sem que alterações aconteçam com tanta facilidade. Mas e quando precisamos salvar diferentes arquivos PDF em apenas um? Abaixo, ilustramos o passo a passo de como fazer isso sem grandes complicações, confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Acesse o site Tiny Wow

(Tiny Wow/Reprodução)(Tiny Wow/Reprodução)Fonte:  Tiny Wow 

Existem diversos sites na web que podem realizar essa tarefa. Recomendamos o TinyWow, que além de ser gratuito, ainda possui outras ferramentas para editar arquivos em PDF.

2. Faça o upload dos arquivos

Após acessar o site recomendado, é preciso clicar (ou tocar, caso esteja utilizando um dispositivo móvel) no botão específico para o carregamento dos arquivos.

(Tiny Wow/Reprodução)(Tiny Wow/Reprodução)Fonte:  Tiny Wow 

Lembre-se que nessa etapa apenas arquivos no formato PDF poderão ser usados. Escolha dois ou mais documentos e aguarde que seu carregamento no site seja concluído.

Depois do carregamento, se ainda precisar subir mais arquivos, basta clicar sobre “Add Files” e escolher outros PDFs.

3. Unindo PDFs

(Tiny Wow/Reprodução)(Tiny Wow/Reprodução)Fonte:  Tiny Wow 

No entanto, se os arquivos escolhidos e carregados anteriormente já forem suficientes, é preciso clicar no botão “Merge” (Mesclar, em uma tradução livre do inglês).

O site irá pedir que você clique em uma Checkbox para evitar spam e garantir que não se trata de um robô. Feito isso, seu projeto será carregado até que a união dos arquivos esteja completa. Pronto! Agora é só baixar o novo arquivo e renomeá-lo na pasta de Downloads, se assim desejar.

Definindo a ordem dos arquivos

Durante o processo de união dos arquivos em PDF, você também pode definir a ordem em que eles irão aparecer. Isso é particularmente útil quando inúmeros documentos precisam ser organizados em um só, como em processos de matrícula em universidades ou contratação em empresas, por exemplo.

(Tiny Wow/Reprodução)(Tiny Wow/Reprodução)Fonte:  Tiny Wow 

Para isso, ao fazer o upload dos documentos no Tiny Wow, basta clicar sobre eles com o botão esquerdo do mouse e arrastá-los conforme a ordem de preferência. Se necessário, utilize as lupas, localizadas no canto superior direito, para aumentar a proporção dos arquivos e identificar, com mais facilidade, sobre o que se trata cada um deles.

Gostou das dicas? Então continue ligado aqui no TecMundo para não perder nenhum tutorial que certamente irá facilitar sua vida!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.