Google Wallet pode voltar ao Android para armazenar cartões

1 min de leitura
Imagem de: Google Wallet pode voltar ao Android para armazenar cartões
Imagem: Mishaal Rahman

O Google pode reviver o nome de um antigo aplicativo da empresa na tentativa de reorganizar os serviços de finanças e métodos de pagamento da plataforma Android.

E o escolhido para retornar é o Google Wallet, que deixou de existir em 2018 e funcionava como uma carteira virtual, armazenando cartões de crédito ou débito, vales, passes de transporte público e cartões de presente, entre outros documentos de identificação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem encontrou os indícios do retorno foi o especialista em vazamentos Mishaal Rahman, que publicou capturas de tela do app em seu perfil no Twitter.

De acordo com Rahman, o novo Google Wallet não é um aplicativo separado, mas sim um serviço mais específico da empresa dentro do Google Pay, utilizado para pagamentos por aproximação ou via outros métodos sem contato.

Assim, o Google Pay continua existindo, porém como o método e a plataforma de pagamento propriamente dito — atualmente, a plataforma é responsável por todas as etapas de pagamento, incluindo guardar os dados. A Wallet passaria então a atuar como no início de sua vida e de acordo com o próprio nome, ou seja, somente como uma carteira.

O antigo símbolo do aplicativo.O antigo símbolo do aplicativo.Fonte:  Google 

Além das capturas de tela da interface, a empresa já teria renovado o logo do Wallet para fazer o relançamento. Até o momento, não há confirmação da empresa sobre o caso e nem uma previsão de lançamento para o serviço, mas a novidade pode levar alguns meses para ficar pronta.

Vale lembrar que a Google I/O acontece em maio e pode ser o palco de revelação de novidades como o retorno da Google Wallet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.